Cidadeverde.com

Série A: Atlético-MG encosta no G4, Figueirense deixa Z4 e Santa entra

Imprimir

Apontado por muitos como o melhor elenco do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfim entrou de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América e pelo título.

Foto: Bruno Cantini / Atlético MG

Com um futebol envolvente, bateu o Santa Cruz com extrema facilidade pelo placar de 3 a 0, na noite neste domingo, pela 17ª rodada.

O dia contou também com a vitória do Figueirense, que deixou a zona de rebaixamento para a entrada do Santa Cruz. O Figueira derrotou o Vitória. Já o Sport se distanciou do descenso ao passar pelo Atlético-PR por 2 a 0.

A rodada será encerrada no domingo com mais sete jogos. O líder Palmeiras encara o Botafogo no Luso-Brasileiro, enquanto o Grêmio visita o América-MG, e o Corinthians mede forças com o Internacional.

GALÃO DA MASSA!

O Atlético-MG manteve sua arrancada rumo ao G4 do Campeonato Brasileiro ao golear o Santa Cruz por 3 a 0, na noite deste sábado, na Arena Independência. Os gols foram de Robinho, Fred e Luan. Já é a terceira vitória seguida do Galo na competição e começa a ser o principal adversário do Palmeiras na briga pelo título.

Com o triunfo sobre o time pernambucano, o terceiro seguido na competição, o Galo subiu para o 5º lugar, com 29 pontos, três a menos que o líder. O Santa Cruz volta para a zona de rebaixamento.

E DEU FIGUEIRA!

Na partida em que marcou o retorno do time ao Estádio Orlando Scarpelli após duas semanas, o Figueirense recebeu o Vitória na noite deste sábado e venceu por 1 a 0. O alvinegro que segue invicto atuando em casa no Campeonato Brasileiro, decidiu a partida ainda na primeira etapa com belo gol, que foi marcado pelo entrosamento entre Carlos Alberto e Dodô que marcou pela segunda vez consecutiva no Brasileirão.

No segundo tempo com um jogador a menos durante quase todo o tempo de jogo, o Figueirense resistiu a pressão da equipe baiana e segurou o resultado para conquistar a seu quarto triunfo no Campeonato Brasileiro da Série A, chegando a marca de 20 pontos em 17 partidas disputadas na competição. O Vitória, com 19, está apenas a dois pontos da zona de rebaixamento.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais