Cidadeverde.com

Volta às aulas causa congestionamento e agentes orientam motoristas

Imprimir

Segunda-feira, primeiro de agosto, volta às aulas e dia de intensa movimentação nas principais avenidas de Teresina. Para facilitar o tráfego de veículos e de pessoas com segurança, na rua Governador Tibério Nunes, Zona Norte de Teresina, por exemplo, a via que era dupla passou a ser mão única.

O gerente de operação de trânsito, Dênis Lima, ressalta que a mudança visa dar maior fluidez ao trânsito e ressalta que agentes da Strans estarão posicionados para orientar os condutores. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (01), ele chama atenção ainda para o uso incorreto do pisca alerta.

"O pisca alerta deve ser usado apenas em casos de urgência e emergência e não para embarque e desembarque como muitos pais fazem ao deixarem as crianças na escola. A conduta incorreta é considerada uma infração média de trânsito", disse o gerente de trânsito. 

Dênis Lima orienta ainda que, nesse período de volta às aulas, os motoristas procurem um local próximo à escola para estacionar. 

"Preferencialmente, esse embarque e desembarque deve ser feito ao lado da escola para evitar que as crianças tenham que atravessar a rua e em locais permitidos. Vários pais param o veículo no meio da avenida atrapalhando o trânsito e isso deve ser evitado", reitera. 

O gerente de operação da Strans chama ainda a atenção dos motoristas para a faixa de pedestres. "Essas faixas não são obedecidas a contento e os motoristas devem ter cuidado para evitar acidentes", finaliza Lima. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais