Cidadeverde.com

Monte Alegre: Filho é preso suspeito de estuprar a própria mãe de 80 anos

Imprimir

Um lavrador de 38 anos foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (1º), por estuprar a própria mãe, uma idosa de 80 anos. O crime aconteceu em Monte Alegre do Piauí (786 km de Teresina) e o delegado responsável pelo caso, Welton Martins, informou que o suspeito morava sozinho com a mãe havia cinco anos e que confessou que há algum tempo já praticava os abusos. 

"Ele não afirmou que cometia os estupros há cinco anos, mas que os abusos já aconteciam há algum tempo e ele não podia precisar quanto. Segundo contou à polícia, ele morava sozinho com a mãe desde a morte do pai", informou. 

A polícia descobriu o caso depois que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a idosa, que havia se sentido mal. Os profissionais de saúde, percebendo um comportamento suspeito do filho e indícios de estupro, acionaram a Polícia Militar. 

"No local o Samu percebeu indícios que indicavam existência de conjunção carnal. A PM conduziu o suspeito à delegacia e a polícia fez a oitiva dos PMs e o interrogatório do rapaz. O depoimento dele é um pouco confuso, ele demorou a admitir, mas alega que fazia tudo em estado de inconsciência e que tomava remédio controlado, mas isso tudo vai ser apurado", explicou Welton.

O delegado disse que o lavrador está custodiado na delegacia de Corrente, ainda pela prisão em flagrante. Ele destacou que o caso é prioritário e a prisão preventiva ou temporária será pedida ainda hoje, mesmo sem o exame que comprove a conjunção carnal. 


Hospital Regional de Bom Jesus, onde a vítima está internada

"Ela ainda não passou por exames porque o médico que a atendeu em Bom Jesus nos explicou que ela está extremamente debilitada. Mesmo assim, há vários indícios do crime, então vamos incluir tudo ao pedido de prisão para concluirmos o inquérito", declarou. 

A vítima continuará internada no hospital regional de Bom Jesus, sem previsão de alta. Ela será ouvida assim que os médicos liberarem. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais