Cidadeverde.com

Vaqueiro morre afogado ao tentar resgatar bezerro em lagoa de Parnaíba

O vaqueiro Antônio das Chagas Barros de Araujo, 47 anos, morreu afogado na tarde de ontem (2) na Lagoa do Bebedouro, em Parnaíba (318 km de Tesina). Segundo o Cabo Freitas, do Corpo de Bombeiros da cidade, o homem tentava resgatar um bezerro que havia fugido e entrado na água. 

"Ele trabalhava em uma fazenda próxima e percebeu que o bezerro havia fugido e ido para a lagoa. Quando ele entrou na água, foi nadando até perto do bezerro. Na volta, segundo testemunhas, a bota que ele estava calçando ficou presa no fundo da água e ele ficou preso", informou o bombeiro. 

Segundo ele, quando a população percebeu que ele estava preso e foi tentar ajudar, ele já estava morto. "Infelizmente não deu tempo resgatar ele com vida", lamentou o bombeiro. 

Cabo Freitas disse que quando os bombeiros chegaram ao local, o corpo de Antônio já havia sido retirado das águas. Os homens ainda tentaram fazer os procedimentos de primeiros socorros, mas o vaqueiro já havia morrido. 

Seu corpo foi encaminhado ao IML da cidade e foi reconhecido por familiares. O bezerro conseguiu sair da água sozinho e sobreviveu. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais