Cidadeverde.com

Campanha Teresina 164 anos traz adivinhação com nomes de bairros

Imprimir

O grupo Cidade Verde vai comemorar os 164 anos de Teresina reforçando o amor pela cidade e sua história. Além de um programa especial, um hotsite com quiz e um mapa interativo com informações sobre cada bairro, uma divertida brincadeira em forma de charada começou a se espalhar pelas redes sociais.

A brincadeira faz parte da campanha Teresina de Todos os Bairros e começou a se espalhar através dos grupos de WhatsApp. Nela, são reunidos alguns emoticons do aplicativo para que se adivinhe o nome do bairro de Teresina. Toda semana será lançado um novo desafio.

Já no hotsite cidadeverde.com/teresina164anos, o público poderá conhecer mais sobre as regiões da cidade através de um mapa interativo com curiosidades e histórico de todos os bairros, além de contribuir com dicas através de um formulário disponível.

Além do mapa, o site conta ainda com uma galeria de fotos em que os teresinenses terão a oportunidade de mandar suas imagens de pontos culturais, turísticos ou prédios e casarões históricos do seu bairro.

O hotsite conta ainda com um interessante quiz. No teste de conhecimentos, são lançadas perguntas sobre os bairros de Teresina para ser respondido em um desafio que pode ser feito com os amigos. São 10 perguntas que envolvem a origem dos nomes dos bairros e charadas com uma contagem regressiva. No final há um ranking para saber como cada um se saiu no quiz.

Confira algumas das adivinhações para compartilhar com os amigos:

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais