Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde ganha prêmio do MPT pela 3ª vez

Imprimir


Jornalista Marta Alencar

A Revista Cidade Verde ganhou, pela terceira vez consecutiva, o Prêmio Regional do Ministério Público do Trabalho. Neste ano, a reportagem vencedora da categoria "Revista" teve como título "Trabalho não é brincadeira de criança",  da jornalista Marta Alencar. 

A matéria foi publicada na edição 133 da RCV e revela que o Piauí é o estado com maior índice de trabalho infantil de todo o país. "Este é uma problema social recorrente no país e principalmente no Piauí, que está no topo do ranking. É um problema grave, uma vez que é muito comum ver crianças trabalhando em lava-jatos, oficinas e feiras", detalhou Marta Alencar.

Com fotografia de Thiago Amaral e Wilson Filho e diagramação de Magnaldo Júnior, a reportagem mostrou flagras e ouviu autoridades no assunto, como o desembargador federal do trabalho,  Francisco Meton Marques de Lima.

Com o resultado da premiação regional, a equipe segue agora para a disputa nacional, com veículos de comunicação de todas as regiões do país. O resultado final será divulgado dia 1 de setembro, em solenidade na capital federal.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: MPTRevista