Cidadeverde.com

Atleta bate recorde piauiense no atletismo durante os JEPs

Imprimir

Considerados atletas de ponta, o mesatenista Fernando Filho e a velocidade Letícia Silva foram os destaques nas primeiras provas finais dos Jogos Escolares Piauienses (JEPs), nessa quinta (4) e sexta-feira (5). Os dois foram campeões em suas respectivas modalidades.

Os JEPs são uma competição organizada pelo Governo do Estado, através da Fundação dos Esportes, em parceria com a Secretaria de Educação do Piauí e seguem neste fim de semana com decisões de outras modalidades.

A primeira prova decisiva foi realizada na noite de quinta-feira (4) no Shopping Riverside, com o Tênis de Mesa. Estavam em jogo as categorias infantil e infanto, de idade entre 12 a 14 e 15 a 17. O coordenador da prova, Jadelson Ribeiro dos Santos, disse que o nível da competição foi bastante positivo. "Sem dúvidas, a competição foi satisfatória e de boas perspectivas. Espero que nos jogos nacionais em João Pessoa, na Paraíba, possamos atingir um nível ainda melhor", disse.

Atletismo

No atletismo feminino, um novo recorde foi quebrado nas provas realizadas na manhã desta sexta (5), na pista da Universidade Federal do Piauí. A atleta Letícia Silva atingindo a marca de 58 segundos na prova dos 400 metros rasos. "Ela foi ao ápice, quebrando o recorde estadual nos jogos escolares do Piauí", vibrou o treinador Nilson de Sousa. "Nesses jogos nenhum atleta havia corrido abaixo de um minuto", acrescentou.

Letícia Silva, por sua vez, disse que gostaria de ter baixado ainda mais essa marca. "Eu me preparei muito bem e, nesta prova, eu voltei com tudo. Na verdade, eu queria ir mais além. A minha meta era fazer 56 baixo, mas o vento estava muito contra. Vou me dedicar mais aos treinos para melhorar nos Jogos da Juventude", garante.

Encerramento

Nesse fim de semana, serão conhecidos os campeões no futsal, vôlei, handebol, basquetebol, badminton e natação, cujas competições estão marcadas para o período da manhã e tarde. Os locais serão: ginásios e quadras poliesportivas da UFPI, IFPI, Sinopse, Benjamin Batista, Semel, Liceu e Círculo Militar.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais