Cidadeverde.com

Coluna de 08/08/2016

Fotos: Karina Lessa
Tudo lindo no aniversário de 2 anos da fofíssima Joanna, filha dos empresários Bruno Noronha e Roberta Albino Noronha, que aconteceu no último sábado, na residência dos avós de Joanna, o empresário Benedito Cirilo e a psicóloga Valdenê Albino
 

 

Presenças
Os delegados João Marcelo Brasileiro e Érika Aguiar são presenças confirmadas na V Feijoada do Péricles, no próximo dia 27 de agosto, na Cookies Platinum. A delegada Ingrid Albuquerque também já confirmou presença.

Todo mundo vibrou com o desfile de Gisele Bündchen na passarela da abertura das Olimpíadas Rio 2016. O vestido assinado por Alexandre Herchcovitch foi o burburinho. O que a maioria não sabe é que tinha um produto made in Piauí compondo o look da model mais famosa do mundo. O couro da sandália dourada que a uber model calçou foi curtido no Piauí, no curtume Cobrasil, do empresário espanhol Jordi Codina Satorras. 
 


Faixa
Fernanda Carneiro será a madrinha do Outubro Rosa 2016. Ela será enfaixada por Anna Andrade (atual madrinha) nesta quarta-feira, às 19h, em evento que acontecerá no Theresina Hall e marca o lançamento do Outubro Rosa. 

 

O superintendente do Teresina Shopping, Fernando Oliveira, comemorou seus 70 anos com grande festa na noite do último sábado, no sítio Karika, que fica na estrada de José de Freitas. A festa foi bastante prestigiada por familiares e amigos de Seu Fernando. Um dos destaques da noite foi o show do humorista João Cláudio Moreno

 

Nacional
O advogado piauiense Éfren Paulo Porfírio foi nomeado como membro da Comissão Especial do Direito Médico do Conselho Federal da OAB. No dia 9, Éfren Paulo participa de Audiência Pública na sede do CFOAB com o tema “A saúde está na UTI”, que discutirá a PEC 241.

 

Foto: Karina Lessa
Os empresários Rondinelle Albino e Pollyana Melo com a filha Heloísa no aniversário de anos de Joanna Albino Noronha

 

Felicidades
Quem apaga hoje é Juliana Rosado, Alberto Júnior, Gil Oliveira, Ranielly Veloso, Virgínia Fabris, Germanda Diógenes, José Wilson Filho Fonseca, Lorena Ribeiro e Dayanne Holanda.

Foto: Wilson Filho
Toda a felicidade do mundo para a contadora Juliana Rosado, que hoje completa mais um ano de vida

 

Fica pra próxima
A judoca piauiense Sarah Menezes, nossa campeã Olímpica, fez bonito em sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Apesar da derrota, ela lutou até o fim, mesmo tendo seu cotovelo deslocado e resistindo até o final da luta. Sarah permanece no Rio e irá conferir, nesta quinta, a luta do namorado, o judoca francês Loic Pietri, que é campeão mundial de judô.

 

Morreu na noite de sábado, aos 93 anos, o professor e médico Ivo Pitanguy. No registro, o mastologista piauiense Luiz Ayrton Santos Júnior com Ivo, durante o Congresso Pernambucano de Acadêmicos de Medicina, em Recife. O registro foi há 35 anos

 

Sesc Amazônia das Artes
Acontece hoje, no projeto Arte da Palavra, haverá um bate-papo com o escritor Francisco Gregório, mediado pela escritora piauiense Vanessa Trajano, às 19h, na UESPI. Também hoje acontecerá a abertura da Mostra Sesc Amazônia das Artes. Será às 20h, com o espetáculo “Pra Não Dizer Adeus Torquato Neto”, com o grupo Ensaio Vocal. Às 15h, no Teatro Boi, o grupo Capim Limão (AC) apresenta o “Música de Brincadeira”.

 

Sesc Amazônia das Artes II
No Sesc Dramaturgia, Lina do Carmo ministrará a oficina “Dramaturgia do Silêncio: como se constrói um gesto – expressão da presença?” que iniciou hoje na Escola de Dança Lenir Argento. A exposição “Trabalho e Jogo”, do projeto ArteSesc, continua aberta para visitação na Casa da Cultura, até o dia 31 de agosto, com visita mediada sempre de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Fotos: Thiago Amaral
Os médicos Danusa Oliveira e Igor Leal, que fazem residência em Campinas, casaram no final de semana em Teresina. A cerimônia religiosa foi na Igreja de São Sebastião

 

Autógrafos
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, lança nesta sexta-feira, às 19h, no Espaço Cultural Cosme Oliveira, sede da Fecomércio Piauí, em Teresina, o livro “A Lei Divina e a Consciência”. A nova obra de Valdeci Cavalcante trata sobre consciência, moral, religiões, espiritismo e maçonaria.

 

Sesc Amazônia das Artes II
No Sesc Dramaturgia, Lina do Carmo ministrará a oficina “Dramaturgia do Silêncio: como se constrói um gesto – expressão da presença?” que iniciou hoje na Escola de Dança Lenir Argento. A exposição “Trabalho e Jogo”, do projeto ArteSesc, continua aberta para visitação na Casa da Cultura, até o dia 31 de agosto, com visita mediada sempre de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

 

06/08/2016 - Brasil, RJ, Rio de Janeiro - Parque Olimpico, Arena Carioca 2 - Jogos Olimpicos Rio 2016, Judo - Repescagem -48kg - Sarah Menezes (BRA) x Urantsetseg Munkhbat (MGL) Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

 

Piauí Conectado 
De acordo com levantamento feito pela equipe técnica de monitoramento da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI), o WhatsApp obteve em julho 32, 5% de acessos através do Piauí Conectado, aparecendo à frente de redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube e Snapchat.

 

A professora Nayra Veras e o odontólogo Kelson Castelo Branco celebraram o aniversário de 3 anos do filho Rafael na última sexta. A festa foi linda e teve "Bombeiros" como tema

 

Piocerá
Nesta quinta-feira, a partir das 19h, no Seu Boteco, a Radical Produções lança a edição comemorativa de 30 anos de um dos maiores ralis de regularidade das Américas. O Piocerá (como é denominado o evento em anos ímpares) teve a sua primeira edição realizada no mês de janeiro de 1987. A organização do Rally Piocerá 30 anos fará o lançamento oficial para autoridades, competidores e imprensa.

 

A estudante de Odontologia Rafaela Monice e o médico Rafael Carvalho em noite de baile de formatura em Medicina na capital

 

Pesar
A coluna se solidariza com a família de Maria Francisca Monteiro de Souza, de 94 anos, que faleceu hoje. Ela é mãe do médico Moacyr Monteiro, que é casado com Maria Hilda Monteiro. O velório acontece em sua residência, que fica ao lado da casa de Maria Hilda. O sepultamento acontece às 17h, no Cemitério São Judas Tadeu.

 

 

Noite da Comunicação
A Ação Social Arquidiocesana (ASA), celebrando seus 60 anos de missão em prol dos mais necessitados, realiza amanhã a Noite da Comunicação, onde reunirá amigos, colaboradores, beneficiados pelos projetos e a comunidade em geral para apresentar o trabalho desenvolvido ao longo das seis décadas na Igreja de Teresina. O evento acontece no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a partir das 19h30.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: