Cidadeverde.com

Time de futebol do Ceir joga contra soldados do 25 BC

Imprimir
  • Futebol_para_Amputados_no_25BC_(5).jpg
  • Futebol_para_Amputados_no_25BC_(4).jpg
  • Futebol_para_Amputados_no_25BC_(3).jpg
  • Futebol_para_Amputados_no_25BC_(2).jpg
  • Futebol_para_Amputados_no_25BC_(1).jpg

"Oportunidade única". Foi como descreveu o aposentado de 60 anos, José Nilton, sobre a manhã que teve nesta terça-feira (9), no 25° Batalhão de Caçadores do Piauí.
 
José e mais dez colegas, que integram o time de Futebol para Amputados do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), participaram de uma partida contra os soldados do local.
 
“Tiramos o máximo de proveito e experiência dessa oportunidade única”, conta, emocionado, José Nilton, que enfrentou em campo o soldado João Paulo, de 23 anos. “Para nós foi uma motivação ver como podemos enfrentar os nossos limites”, acrescenta o militar.
 
A partida terminou com vitória de 6 a 1 para o 25 BC. Mas quem saiu comemorando foram os pacientes do Ceir. “Esse jogo deu início a uma programação que preparamos para trazer nossas atividades para dentro do Batalhão”, comenta Childerico Robson, supervisor da Reabilitação Desportiva do Centro.
 
Segundo o comandante do 25 BC, o coronel Marcos Paulino, o Batalhão está abrindo as portas em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. “Temos a satisfação de receber esses pacientes para vivenciar um pouco da nossa rotina”, destaca.
 
Nesta quinta-feira (11), 25 pacientes que formam o grupo de Capoeira do Ceir terão uma manhã de soldado no 25 BC. E no dia 17 deste mês, soldados receberão palestras educativas de um projeto do Ceir sobre a prevenção do AVC e de acidentes com traumas na cabeça e na coluna.
 
Confira a programação:
 

Quinta-feira (11)
8h – Hasteamento do Pavilhão Nacional
8h10 – Visita ao Salão Nobre
8h30 – Exposição de material de emprego militar
9h30 – Formatura do Batalhão
10h – Passeio de viatura militar
10h30 – Encerramento com roda de capoeira
 
Quarta-feira (17)
8h30 – Palestras dos projetos Pense Bem AVC e Trauma

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais