Cidadeverde.com

Notícia da Manhã destaca concurso da Sejus-PI; veja

Imprimir

Nesta quarta(10), o Notícia da Manhã destacou o concurso para agente penitenciário que a Secretaria Estadual de Justiça(Sejus-PI) vai realizar ofertando 400 vagas para o cargo de agente penitenciário, com salário inicial de quase seis mil reais.

As inscrições para o certame começam ao meio-dia desta quarta(10) e vão até o dia 24 de agosto e podem ser feitas no http://nucepe.uespi.br/. As provas acontecerão no dia 24 de setembro e somente pessoas com formação de nível superior podem concorrer ao cargo.

No telejornal, o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa, frisou que o concurso será realizado em cinco fases(prova objetiva, prova dissertativa, exame médico, exame de aptidão física e exame psicológico) e que a previsão é de convocação imediata de 75 classificados.

O subsecretário lembrou que um agente penitenciário tem carga horária de 48 horas, trabalhando um dia e folgando três. Carlos Edilson disse ainda que o certame vai suprir uma demanda que tende a aumentar, principalmente, quando for inaugurada a Casa de detenção de Campo Maior e a Central de triagem em Teresina, que funcionará próximo à Casa de Custódia.  

Mais detalhes sobre o certame para agente penitenciário no http://www.sejus.pi.gov.br/.

OUTROS CONCURSOS

E o Notícia da Manhã divulgou outros concursos públicos, desta vez certames que irão acontecer no Maranhão e no Paraná, ambos com prazo de inscrição vencendo neste mês de agosto.

No Maranhão o certame é para o Corpo de Bombeiros do Estado. São 65 vagas ofertadas com inscrições até o dia 19 de agosto. Informações pelo http://www.paes.uema.br/.

Já no Paraná, a Polícia Civil abre 650 vagas com salários variando de R$ 5.204,05 a R$ 12.250,00. Inscrições até 21 de agosto. Mais detalhes no http://www.funcab.org/.

Veja nos vídeos todas as informações sobre os concursos!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais