Cidadeverde.com

Limão é excelente para tratar problemas hepáticos

Imprimir

1. O limão nutre as carências que o nosso fígado sofre diariamente
Para manter a saúde adequada do fígado precisamos de minerais e vitaminas que permitam que as células do fígado obtenham energia e se protejam contra agentes nocivos que as adoecem ou destroem. O limão fornece vitamina C, essencial para fortalecer nossas defesas e lutar contra os vírus e bactérias que afetam o fígado. A terapia do limão baseada quase exclusivamente em beber um copo de água com o suco deste cítrico em jejum, mineraliza os tecidos hepáticos ao fornecer um grande número de antioxidantes e vitaminas. O limão também atua como um bom anti-inflamatório natural. Graças a isso, podemos continuar a melhorar gradualmente os efeitos ocasionados por um fígado gorduroso.


2. O limão purifica o fígado
Limão é um depurador do qual nós não devemos prescindir em nosso dia-a-dia. Ele permite desintoxicar o corpo e combater os radicais livres que atacam nossas células. Também temos que levar em conta que o consumo regular do suco de limão melhora as funções da vesícula biliar. Com isso, vamos favorecer nossa digestão graças à correta segregação da bílis. Desta forma, os nutrientes são absorvidos muito melhor. Com a terapia do limão, menos tóxicos chegarão à corrente sanguínea por termos um intestino saudável e limpo por onde os nutrientes passam melhor.


3. O limão é um agente alcalino que cuida de nosso fígado
O limão é um dos melhores frutos alcalinos que a natureza nos deu. Ele nos permite restaurar o equilíbrio do pH do corpo para nos proteger do ataque de radicais livres e favorecer, por sua vez, tanto a função hepática como a renal. O fígado é também um órgão essencial na hora de filtrar as toxinas presentes no sangue. Se dia a dia conseguirmos um ambiente mais alcalino, o fígado pode combater isso graças aos antioxidantes e vitamina C.

Terapia do limão para curar o fígado gorduroso
Uma das doenças mais comuns associadas com fígado é a esteatose hepática. Uma condição na qual os ácidos graxos e triglicérides se acumulam em nossas células hepáticas. O fígado fica inflamado e as digestões começam a ser pesadas. A esteatose hepática afeta uma grande parte da população, e embora às vezes tenha sua origem em problemas relacionados com o álcool, ter uma dieta pobre também pode trazer-nos esta condição médica. O limão é uma forma muito adequada de promover a regeneração das células do fígado, reduzindo a inflamação e destruindo os ácidos graxos. Os antioxidantes e vitamina C do limão também nos ajudam a reduzir o nível de colesterol, pois melhoramos a digestão. A terapia do limão fará com que esta enfermidade benigna possa ser revertida para evitar que resulte em um estado mais sério: a cirrose.


Fonte: Melhor com Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais