Cidadeverde.com

Aprenda a fazer uma deliciosa bebida natural para regular a tireoide

Imprimir

As alterações na glândula tireoide são mais frequentes nas mulheres do que nos homens. As causas que as determinam podem ser muito variadas, mas nem sempre é fácil nos dar conta de que temos um problema com esta glândula hormonal. Às vezes, aquele cansaço, aquela apatia, e diversas alterações, como a queda de cabelo ou aumento de peso, podem estar relacionados a algum transtorno do estado de ânimo ou até com uma depressão.


Mirtilos vermelhos
Os mirtilos são um dos alimentos mais ricos em antioxidantes que existem, além de conter um bom teor de iodo. Neste caso, se já sofremos de hipertireoidismo é melhor evitá-los, mas, em geral, para cuidar e prevenir qualquer transtorno relacionado à tireoide, não há nada melhor que um bom suco natural com meia xícara de mirtilos (100 g).


Noz-moscada
A noz-moscada, consumida em pequenas doses regularmente, beneficia nosso metabolismo e o correto funcionamento da tireoide. Por sua vez, é muito poderosa para combater a inflamação e a retenção de líquidos. Previne a formação de trombos e favorece o cuidado com a pele, evitando que se resseque ou perca elasticidade. 

 

Canela
As especiarias naturais são pequenos tesouros da natureza, dos quais podemos fazer uso a fim de cuidar de nossa saúde. Antes de recorrer ao açúcar ou ao sal, lembre-se de que as especiarias podem atuar como fabulosos realçadores do sabor dos alimentos. Assim, não hesite em incluir em suas bebidas um pouco de canela, porque assim estará cuidando da sua tireoide. A canela nos ajuda a acelerar o metabolismo, é energética e estimula a função da tireoide. Também não podemos esquecer que a canela regula o nível de açúcar no sangue, assim, também nos ajudará a emagrecer e a melhorar a saúde em geral.


O gengibre
Você tem um pedaço de raiz fresca de gengibre em casa? Então, possui um grande medicamento natural capaz de cuidar da saúde de sua tireoide. O gengibre combate a inflamação, a dor e, além disso, nos dá energia. Seu efeito antioxidante é muito adequado também para cuidar de nossa pele e melhorar a digestão. Se você sofre com dor de cabeça, cansaço ou até com enxaquecas, não hesite em preparar chás com um pouco de gengibre. O efeito é muito bom e pode substituir um analgésico.


Ingredientes
Suco de 1 limão
½ xícara de mirtilos (100 g)
2 copos de água (400 ml)
½ colher de chá de raiz de gengibre ralada (2 g)
½ colher de chá de canela (2 g)
½ colher de chá de noz-moscada (2 g)


Modo de preparo:
A primeira coisa a fazer será lavar bem os mirtilos. É importante que todos os ingredientes estejam frescos, como a raiz de gengibre, que ralaremos para obter essa meia colher de chá. Esprema o suco de um limão. A seguir, levamos todos os ingredientes para o liquidificador. Bata bem os mirtilos, o suco de limão, um copo de água e, por último, adicione as especiarias. Obtenha uma bebida homogênea. Despeje numa jarra e complete com água.
O ideal é beber uma primeira xícara em jejum, ao acordar. A segunda, 15 minutos antes da principal refeição do dia. Se nos acostumarmos a tomar esse remédio natural duas a três vezes por semana, estaremos cuidando de nossa saúde e da glândula tireoide.


Fonte: Melhor com Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais