Cidadeverde.com

Seduc entrega escola reformada que diminuiu evasão com Jovem de Futuro

Imprimir

“Era raro ter uma escola com essa estrutura e aqui no nosso município nós ganhamos um lugar de qualidade, com tudo novo”, afirma Letícia Maria, de 16 anos, aluna do terceiro ano do ensino médio da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio. Ela e os demais estudantes, professores e gestores receberam a escola reformada neste sábado (13), durante visita do governador Wellington Dias e da secretária de Estado de Educação, Rejane Dias.

Foram investidos cerca de R$ 532.833,40 na reforma geral incluindo recuperação do teto, sala de aula, piso, forro, banheiros, cozinha e diretoria, bem como a aquisição de equipamentos mobiliários. Os recursos foram provenientes do Tesouro Estadual.

A secretária Rejane Dias ressalta o recomeço de uma nova história para a escola, após a queda do teto de duas salas no início do ano passado.

”É com muita alegria que vim até aqui entregar a escola completamente equipada. Nossos alunos passaram por um momento infortúnio, que foi o desabamento do teto, mas logo estive aqui e realizamos um esforço para dar toda assistência. Agora com a escola reformada, novo mobiliário, com internet de qualidade, novo teto termoacústico, além da climatização, é outra realidade”, pontua a secretária.

Para celebrar o mês comemorativo ao “Dia do Estudante”, o governador anunciou a abertura de uma Universidade Aberta no município. Segundo Wellingotn Dias a proposta é expandir para 50 os núcleos da UAB no Piauí.

“Aqui estamos autorizando a inclusão do vestibular de São Miguel do Tapuio e cidades vizinhas com cursos de administração e ciências contábeis. Será lançado edital com novos cursos por meio de parceria entre a Seduc e UESPI para que as pessoas estudem no próprio município”, finalizou o governador.

Jovem de Futuro

Com capacidade para acolher 551 alunos nos três turnos do ensino médio, a escola conta também com aplicação da metodologia do programa Jovem de Futuro,que tem o objetivo de melhorar o desempenho educacional dos alunos do Ensino Médio da rede pública.

A gestora Maria Deusilene Marques, que atua há 20 anos na escola, comemora a reforma aliada a execução do programa.

“A comunidade recebe com alegria pois é notável o empenho, a preocupação por parte da Seduc em reformar a nossa escola. Percebemos que com o acompanhamento do Programa Jovem de Futuro, vemos o resultado em pequenas ações como a diminuição da evasão escolar, o aumento de desempenho em sala e a motivação dos alunos”, ressalta

Para a aluna Juliana Vieira, de 18 anos, participar do programa como monitora é motivo de orgulho. “Me senti lisonjeada como monitora, sendo escolhida pelo professor. É sinal de confiança, pois ajudamos os alunos com dificuldade em português e matemática. Minha mãe ficou muito feliz em saber que participo, que somos bons na escola. Ela fica orgulhosa”, fala a estudante.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Seduc