Cidadeverde.com

Rastreio de tornozeleira identifica suspeito de matar passageiro em ônibus

Imprimir
  • IMG_8414.JPG Diego Iglesias / CidadeVerde.com
  • IMG_8412.JPG Diego Iglesias / CidadeVerde.com
  • IMG_8409.JPG Diego Iglesias / CidadeVerde.com
  • IMG_8406.JPG Diego Iglesias / CidadeVerde.com
  • IMG_8405.JPG Diego Iglesias / CidadeVerde.com
  • IMG_8399.JPG Diego Iglesias / CidadeVerde.com

Policiais da Companhia Independente do Promorar, na zona Sul de Teresina, prenderam no início da tarde desta segunda-feira (15), Dhenisson Wellington de Sousa Silva, 21 anos. Ele é suspeito de participar do assalto ao ônibus na ultima sexta-feira, que terminou na morte do estivador José Rodrigues dos Santos,de 42 anos. 

Segundo informações do cabo Gevan Barbosa, o suspeito foi preso na Vila Clemente Fortes, na região do Promorar. No momento da abordagem, o rapaz não esboçou reação, no entanto, disse que não tinha nada a ver com o crime.

A PM identificou Dhenisson  após investigações da Delegacia de Homicídios. O rapaz já é conhecido da polícia por praticar assaltos na região. O suspeito  usa tornozeleira eletrônica e tem passagem pela polícia porte ilegal de arma.

"Populares contaram a polícia que Dhenisson realmente participou do assalto ao ônibus, mas que ele não vai entregar os parceiros, já que tem medo de morrer", disse o cabo.

O delegado Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios, ouviu o suspeito na Central de Flagrantes. Após a oitiva, o chefe do inquérito informou ao Cidadeverde.com que a Polícia Civil está convicta da participação de Dhenisson no assalto ao ônibus.

 Danúbio Dias explica que, através do rastreamento da tornozeleira eletrônica, foi possível detectar que o suspeito estava dentro do veículo no momento do crime. 

“Ele [Dhenisson]  entrou no ônibus no mesmo local onde a vítima embarcou, que foi na frente do Clube dos Cem, no Parque Piauí. A partir daí vistoriamos ,por meio da tornozeleira,a que ele estava em uma velocidade média de 30Km/h, que condiz com a mesma velocidade do ônibus. Depois que ele desceu do ônibus, após o crime, a velocidade aumentou para 70Km/h,o que nos faz acreditar que ele fugiu de moto”, esclarece o delegado Danúbio.

Em depoimento ao delegado, Dhenisson entrou em contradição diversas vezes.  Apesar de negar envolvimento no crime, o suspeito não consegue explicar, por exemplo, por qual motivo o rastreio da tornozeleira apontou que ele estava no ônibus no momento do assalto.  

“Ele nega e não entrega os outros porque tem medo de morrer”, acrescenta o delegado. Dhenisson foi autuado por latrocínio- roubo seguido de morte e sua prisão preventiva já foi pedida. 

Além de Dhenisson, a Polícia Civil está investigando a participação de duas pessoas no assalto.  O crime aconteceu por volta das 15h45, após o estivador reagir a um assalto dentro de um ônibus que fazia linha para a Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. A vítima morreu com um tiro na cabeça. Em sua mão havia uma chave de fenda, possivelmente usada na hora que reagiu.

Izabella Pimentel (Flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais