Cidadeverde.com

Jovens conhecem bairros que nunca visitaram em Teresina

Imprimir

 

O maior bairro de Teresina é conhecido como Dirceu, mas o nome oficial é Itararé e fica na zona Sudeste de Teresina. O nome Dirceu foi batizado pelos moradores após morte do ex-governador Dirceu Arcoverde. A repórter Solange Sousa levou o jovem Victor Leão, de 15 anos, que mora no Morada Nova e nunca tinha ido ao Dirceu para conhecer o que o bairro tem de melhor. 

A quadrilheira Keila,que levou o Vitor para dar uma volta pelo bairro que tem o comércio muito desenvolvido. Na praça tem artesanato que gera renda e também estava a banda de swingueira a Onnda, ensaiando para mais um show. A representantes do time de futebol amador, o Independente, que tem 22 anos de fundação e da quadrilha Chapadão do Corisco, que tem 12 anos de existência, que ela participa. Além de grupos de dança. 

O estudante Victor Leão disse que gostou do bairro e pretende voltar mais vezes. 

Museu da Aeronáutica 

A apresentadora Eli Lopes levou os cantores Caio e Hudson para conhecer o Espaço Cultural da Aeronáutica Doutor Vespasiano. O local não é muito conhecido, mas esconde verdadeiros tesouros que os dois jovens ficaram maravilhados em conhecer. 

Caio é morador do Parque Progresso e Hudson mora no Santa Fé, ambos na zona Sudeste de Teresina. O Espaço fica localizado no Centro e o responsável é o arquiteto Marcelo Dante. 

Hudson ficou encantado com os aeromodelos e réplicas de aeronaves históricas expostas no local. A que mais despertou sua curiosidade foi a réplica do trimotor Junker 52, usada por Adolf Hitler para sobrevoar a Alemanha durante a II Guerra Mundial. Caio gostou de um modelo italiano, de duas hélices e motor potente. 

Para Marcelo, a visita dos garotos é fundamental e é importante que mais jovens conheçam o local. 

"Essa paixão vem desde o nosso tempo de criança, de montar os kits que ganhávamos de presente. E isso aqui vai ficar para os mais jovens, eles vão tomar conta, ampliar e fazer muito melhor", declarou.

O repórter Christian Sousa levou a jovem Ivana, do bairro São Pedro, para conhecer a feira Sabor e Arte na Praça, que acontece na Praça Vilmary, zona Leste. 

Em domingos alternados, o local abriga atrações musicais, oficinas culturais e infantis, barracas de comidas típicas e venda de diversos produtos artísticos. 

Ivana achou a ideia muito interessante e adorou conhecer o espaço. "Eu achei muito interessante mesmo, porque reúne as pessoas próximas, tem bastante coisa. Adorei a ideia", declarou. 

Sayô Holanda, moradora da região, disse que a feira resgatou lembranças da infância e adolescência que viveu no bairro. 

"A gente fazia as tarefas da escola e corria para a praça, para jogar vôlei e paquerar, também", disse ela rindo. "A feira resgatou momentos que estavam no fundo das nossas caixinhas de lembranças", completou.

 

Praça da Vilmary - São Cristóvão

Caroline Oliveira e Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais