Cidadeverde.com

Grupo de amigos do Monte Castelo se apresenta em programa especial

Imprimir

O programa especial Teresina de Todos os Bairros, da TV Cidade Verde, que está sendo apresentado nesta terça-feira (16) em comemoração ao aniversário de 164 da capital piauiense, traz atrações e projetos musicais, ao vivo, de artistas genuínos. Um dos que se apresentou foi o Cloudi Raz, um projeto novo da cantora Cláudia, residente do bairro Nossa Senhora das Graças, zona sul de Teresina. Outro grupo é o Amigos do Samba do Monte, uma formação que surgiu entre amigos que moram no bairro Monte Castelo, também da zona sul.

A proposta das atrações musicais é trazer artistas teresinenses que moram em bairros da capital e desenvolvam uma carreira artística, tenham reconhecimento no meio e uma identificação com a cidade e com o bairro em que vivem. 

A Cláudia é uma dessas pessoas, que já tem 23 anos cantando na noite teresinense em duo com o irmão - Fábio e Cláudia - e agora está em um projeto solo paralelo que é o Cloudi Raz, mas que mantém a mesma linha do trabalho da dupla. No programa, ela cantou a música Tempos Modernos, de Lulu Santos, em um arranjo diferenciado com voz e violão, tocado por ela.

No mesmo bloco do programa, também se apresentou o grupo Amigos do Samba do Monte, uma banda que surgiu entre amigos e conhecidos moradores do bairro Monte Castelo, zona sul. Gilberto, conhecido com G do Cavaco, diz que a banda surgiu há três anos. “Já temos o Grupo Samba do Monte, aí tivemos a ideia de fazer o dos Amigos, porque nós já somos do samba, temos o bloco de Carnaval Não Empura que Cai, então continuamos nosso projeto com o Amigos do Samba do Monte”, explicou.

A banda é composta por seis integrantes; Gilberto, vocalista e compositor, Rondinele, conhecido com Chocolate, vocalista e do cavaquinho e Brandão, também vocalista. Além deles tem Renan, do cavaco, Ladeira da percussão e Netão. 

O grupo toca instrumentos como cavaquinho, bateria, violão, reco reco , pandeiro e três vozes. 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais