Cidadeverde.com

Confirmado como titular, Leandro Damião espera sorte contra o Grêmio

Imprimir

O torcedor do Flamengo pode sonhar com um segundo turno melhor, apesar da derrota por 1 a 0 para o Sport. Se depender do que mostraram no jogo-treino disputado na manhã desta terça-feira (16 de agosto), no Ninho do Urubu, o meia Diego e o atacante Leandro Damião darão muitas alegrias para a Nação. Ambos se destacaram na atividade em que os reservas do Rubro-Negro golearam por 4 a 1 o América de Campos, que participa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

Leandro Damião marcou dois gols no jogo-treino, sendo um deles um lance de oportunismo ao receber na área, girar e chutar seco, sem chances para o goleiro. Diego também deixou a sua marca com um golaço em um chute de pé esquerdo. Felipe Vizeu completou a goleada. O Flamengo atuou na atividade com a seguinte escalação: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Alejandro Donatti e Rafael Dumas; Ronaldo, Gustavo Cuellar, Diego e Alan Patrick; Adryan e Leandro Damião.

Leandro Damião será titular no jogo do próximo domingo, contra o Grêmio, às 11h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o peruano Paolo Guerrero vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Sport. O jogador se diz preparado para iniciar entre os 11 pela primeira vez.

“Espero que tenha sorte por ser um jogo contra o Grêmio (Leandro Damião foi revelado nas categorias de base do Internacional). Estou preparado para esta partida. A atividade de hoje foi muito boa. Estes jogos-treinos são importantes, mas são completamente diferentes dos jogos oficiais, pois os jogadores precisam entrar mais focados”, disse o artilheiro, que concedeu entrevista coletiva logo depois da atividade.

Diego também tem grandes chances de estrear nesta partida. Resta saber se ele começaria jogando ou se entraria no decorrer do confronto. Quem fica de fora para cumprir suspensão também por cartões amarelos é o volante Willian Arão. O colombiano Gustavo Cuéllar deve ficar com sua vaga.

Ainda em relação ao treino desta terça-feira, o zagueiro Juan, que vinha lutando contra desgaste muscular, e o lateral-esquerdo Jorge, sofrendo com dores no joelho esquerdo, trabalharam normalmente e podem aparecer na lista de relacionados para o choque contra o Grêmio.

Nesta quarta-feira o elenco do Flamengo volta a trabalhar na parte da manhã, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro aparece na sexta colocação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos conquistados, cinco a menos que o líder Palmeiras.


Fonte: Fox Sports

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais