Cidadeverde.com

Candidato do PSOL diz que quer descentralizar serviços de urgência

Imprimir

O candidato à prefeitura de Teresina pelo PSOL, Éverton Diego, afirmou que uma das suas propostas para a saúde da capital é descentralizar o atendimento de urgência que hoje se concentra no HUT, localizado na zona sul. Ele também comentou que buscará a reorganização e valorização dos profissionais de saúde, bem como a reestruturação dos hospitais.

O candidato que esteve na manha desta quarta-feira (17) em ato político na praça Rio Branco, centro de Teresina, lançou oficialmente sua campanha na tarde de ontem na Vila Irmã Dulce, zona sul.

Durante o lançamento, Éverton percorreu as ruas da Vila e do bairro vizinho Esplanada, e fez a plantação de uma árvore, de acordo com ele, remetendo à simbologia de crescimento e renovação.

Ele disse ainda que a sua gestão será democrática e participativa. “Nos apresentamos ontem a Teresina com candidato e alternativa viável para a prefeitura em busca de uma gestão democrática e participativa, pois acreditamos que podemos reverter as prioridades da gestão. Essa inversão só acontece com uma gestão verdadeiramente democrática. Temos nossas propostas hoje e se eleito, apresentaremos novamente para a população”.
Sobre as regras eleitorais de 2016, o candidato disse que em muitos casos, é negada a participação mais ampla dos pequenos partidos, como em debates e tempo de propaganda em rádio e televisão.

“Apesar dessas limitações a gente acredita em um trabalho de formiguinhas, de vir nas ruas e falar diretamente com o leitor, a gente já tem o histórico que permite andar pelas ruas e dialogar sem pressão ou sem precisar esclarecer algo que tenhamos feito de errado”, destacou o candidato.
A vice da chapa, Luciana Monteiro, não estava presente no ato. O PSOL registrou 13 candidatos a vereador, além de prefeito e vice-prefeito.


Karliene Carpaso (Flash)
Lyza Freitas (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais