Cidadeverde.com

Guitarrista Dino Rangel faz workshop em Teresina

Imprimir

Nesta quinta-feira (18), o guitarrista carioca Dino Rangel traz ensinamentos sobre harmonia, prática em conjunto e jazz em um workshop em Teresina. O evento inicia às 19h na Sala Torquato Neto, no Complexo Cultural Clube dos Diários e os interessados podem se inscrever no local.

Eleito pelo site heavymetalbrasil um dos 30 melhores guitarristas do país, Dino conta com a versatilidade para estar na lista, mas é no jazz a sua maior linha expressão musical. E é justamente pela complexidade do estilo e aliada ao incremento da musicalidade brasileira que ele se destaca. E é o que apresentará no workshop. “Vou contar sobre as minhas experiências com a música instrumental, além de técnicas e noções de prática de conjunto”, explica.

Como não tratará somete de guitarra, o workshop será de interesse para qualquer músico. “Ingresso é na hora mesmo. Custa R$ 20 e é só chegar lá”, acrescenta o saxofonista Márcio Menezes, que acompanha o guitarrista em Teresina juntamente com o baixista Paulo Dantas e o baterista Bruno Moreno.

Além do workshop, Dino Rangel e os músicos piauienses fazem ainda o que eles chamam de “bossa session”, na qual revisitam clássicos da bossa nova e do jazz com arranjos cheios de técnica. A apresentação será no Grand Cru.

Diego Iglesias
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais