Cidadeverde.com

Seminário incentivará empresários do Piauí a exportar

Imprimir

Micro e pequenos empresários do Piauí poderão conhecer as oportunidades e os desafios para acesso ao mercado internacional durante o Seminário “Negócios Internacionais para micro, pequenas e médias empresas”, que acontecerá no dia 23 de agosto na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi). O evento é organizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fiepi, Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí (Porto PI) e Sebrae-PI.

O seminário tem a proposta de orientar e mostrar aos empresários as perspectivas de comércio exterior e estratégias de acesso aos mercados internacionais. “O mercado internacional é uma excelente oportunidade para os empresários encontrarem novos canais de distribuição de seus produtos e, desta forma, superar os problemas causados pela crise interna. Essa pode ser a chance dos pequenos negócios iniciarem um processo de internacionalização, baseado em parcerias com instituições”, destacou o secretário da Sedet, Nerinho.

Ainda durante o evento será apresentado aos participantes o Plano Nacional da Cultura Exportadora, que é um programa do Governo Federal e a plataforma de negócios virtual do BID,  ConnectAmericas, cujo principal objetivo é ajudar micros, pequenas e médias empresas a ingressar no mercado internacional enfrentando obstáculos que ainda impedem essas organizações de exportar, como por exemplo a falta de acesso a informações técnicas, contatos de negócios confiáveis e acesso a financiamentos.

“A rede empresarial ConnectAmericas é dedicada a promover o comércio exterior e o investimento internacional. A iniciativa do BID tem como missão ajudar as micro, pequenas e médias empresas a fortalecerem seus negócios, oferecendo acesso a comunidades de clientes, fornecedores e investidores da região e do mundo que são segmentados por indústria”, explicou Nerinho.

As inscrições para participar do Seminário “Negócios Internacionais para micro, pequenas e médias empresas” estão sendo realizadas pela internet no endereço eletrônico https://eventosconnectamericas.mybusinessmatches.com/teresina.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais