Cidadeverde.com

Osteopatia melhora os sistemas digestivo, circulatório, respiratório, linfático e imunológico

Imprimir


É um método diagnóstico e terapêutico que da ênfase no aparelho músculo-esquelético, postura, órgãos e vísceras, trata toda a estrutura corporal permitindo abordar numerosos problemas e desequilíbrios, harmonizando as estruturas do corpo humano. As estruturas do corpo têm mobilidade própria. Devem estar livres. Os movimentos devem respeitar regras precisas: eixos, amplitude, ritmo, se um destes elementos estiver em disfunção, o conjunto da mecânica corporal será perturbado comprometendo até em nível celular. Portanto, a função do Osteopata é tratar o paciente através de movimentos específicos como: estiramentos, mobilização e manipulação, restabelecendo as estruturas que estão bloqueadas ou em disfunção, eliminando assim, a lesão.

 

Tipos de lesão:

Muscular: Contraturas, Dores musculares, Debilidade Muscular, Mialgia

Articular: Entorses, Ciáticas, Dorsalgias, Subluxações, Bursites, Artrite, Artrose (dependendo da gravidade da mesma), Tendinites, Dores Articulares, Hérnias discais, Escolioses, Dor costal entre outras patologias.

Visceral: Gastrites, úlceras em fase pouco avançada, hérnias do hiato; hepatite viral ou alcoólica; conseqüências cirúrgicas, seqüelas de infecções, síndrome pré-menstrual, asma e bronquite e hipertensão arterial.

Através de várias técnicas manuais suaves e não invasivas, o Osteopata utiliza as mãos para perceber os movimentos e tensões do corpo. Isso significa que pessoas de todas as idades podem consultar um profissional, desde o recém-nascido a pessoas da Melhor Idade.

A Osteopatia apresenta diversos benefícios, tais como:

- correção e melhora da postura;
- melhora da circulação,
- alívio imediato em determinadas dores;
- tratamento feito até com uma sessão semanal;
- melhora nos sistemas digestivo, circulatório, respiratório, linfático e imunológico.

 

Fonte: Portal Em Forma

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais