Cidadeverde.com

6 passos para fechar os poros do rosto e manter a pele perfeita

Imprimir

1 - A nossa pele enfrenta diariamente contaminações, o pó, as altas temperaturas e a gordura que a nossa própria pele produz. Todos estes fatores fazem com que as impurezas se acumulem nos nossos poros obstruindo-os e fazendo com que os mesmos se abram, por isso é tão importante limpar o nosso rosto regularmente para fechar os poros no rosto.

 

2 - Em primeiro lugar deve manter uma rotina de limpeza facial lavando o seu rosto de forma profunda e removendo sempre a maquiagem. Deve lavar o seu rosto todos os dias, duas vezes por dia, de manhã e à noite. Ao fazer isso, é importante que utilize um sabão ou produto de limpeza adequado ao seu tipo de pele, especialmente se o seu rosto for oleoso pois terá mais tendência a acumular impurezas nos poros. Além disso, se tiver maquiagem deve removê-la com um desmaquilante antes de limpar o rosto com o produto específico para isso. Ir para a cama sem limpar o seu rosto fará com que os poros se abram mais rapidamente, além de favorecer o envelhecimento prematuro.

 

3 - Esfoliar o rosto ajuda a remover as células mortas da pele, o que por sua vez evitará que estas obstruam os poros do rosto e causem cravos ou acne. Este procedimento deve ser feito entre 1 a 2 vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele. Se tiver uma pele seca, é recomendável esfoliar o rosto uma vez por semana. Quem conta com uma pele oleosa ou com acne, pode fazer a esfoliação até duas vezes por semana após a higienização. Para esfoliar o rosto pode utilizar um produto próprio para esse efeito ou fazer o seu próprio esfoliante caseiro. Existem várias receitas caseiras de esfoliantes, sendo que uma das que pode utilizar é à base de aveia e mel. Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas colheres de sopa de mel e aplique no rosto realizando movimentos circulares. Depois enxague o rosto com água fria.

 

4 - Outra das coisas que ajudará a fechar os poros do rosto é fazer um banho de vapor seguido da aplicação de uma máscara de argila verde. Para fazer o banho de vapor, deverá colocar uma panela com água a ferver e quando estiver no seu ponto de fervura deverá desligar o fogo. Coloque a água dentro de um recipiente e aproxime o seu rosto dele, cobrindo a cabeça com uma toalha. Deixe-se ficar até o vapor desaparecer.
Por esta altura os seus poros vão estar bem abertos e, ao aplicar de seguida uma máscara de argila verde, esta terá melhores resultados sobre a pele. A máscara de argila ajuda a combater a acne, o excesso de oleosidade do rosto e a reduzir o tamanho dos poros. Pode fazer o banho de vapor e máscara de argila uma vez por semana.

 

5 - Uma máscara que poderá fazer fechar os poros do rosto é a de chá gelado de camomila. Para isso, deverá fazer um chá de camomila e colocar para esfriar na geladeira. Quando o chá estiver bem gelado, umedeça um algodão nele e aplique nas áreas do rosto que têm os poros mais dilatados. Deixe atuar por cerca de 10 minutos e enxague com água fria.


6 - O suco de pepino também pode ser um excelente aliado para fechar os poros do seu rosto. Para isso, deverá ralar um pepino e extrair o seu suco. Depois deverá umedecer um algodão no suco de pepino e aplicar na sua pele. Deixe atuar entre 15 a 20 minutos e depois enxague com água fria.


Fonte: Beleza Umcomo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais