Cidadeverde.com

SAMU sofre pane e oferece número provisório para emergências na capital

Imprimir

Um problema técnico deixou fora do ar o sistema de telefones do Samu- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- em Teresina. Muitas pessoas que precisaram do serviço 192 não conseguiam completar a ligação e um número provisório foi disponibilizado para que não haja prejuízos no serviço.

O atendimento do SAMU através do 192 parou de funcionar no início da tarde deste sábado e, de acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar de Teresina, que administra o serviço, a falha aconteceu por problemas técnicos. “Todas as providências estão sendo tomadas para restabelecer o serviço o mais rápido possível e solicita a compreensão dos usuários”, informou em nota.

O serviço telefônico através do 192 é um dos mais utilizados em situações de emergência na cidade, como acidentes de trânsito e males súbitos de saúde. Através dele, são acionadas ambulâncias de atendimento móvel para atender as ocorrências e encaminhar as vítimas para o pronto socorro.

A FHT informa que, diante do problema, foram disponibilizados dois números para atender chamadas de urgência: 3218 1447.


Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais