Cidadeverde.com

Tite aconselha Neymar sobre a faixa de capitão: "Deixa isso para depois"

Imprimir

Créditos: Kin Saito / CBF

O técnico Tite, durante a coletiva da sua primeira convocação da seleção brasileira, nesta segunda-feira, foi questionado sobre a continuidade ou não de Neymar como capitão da equipe. Ele revelou uma rápida conversa com o craque do Barcelona após a conquista da inédita medalha de ouro olímpica, na qual o jogador pediu para não utilizar mais a faixa. O treinador, porém, avisou que não era o momento de tratar do assunto, e entende que a liderança tem vários aspectos.

- Acabou o jogo, fomos cumprimentar os atletas e eu estava dando um abraço no Rodrigo Caio. Falei que foi legal lembrarem do Rodrigo Caio. Aí dei um abraço no Neymar, e ele disse "Não quero ser capitão". Eu disse: "Curte com sua família e deixa isso para depois". A liderança tem muitos aspectos técnicos. Ele é um líder técnico. Tem o aspecto de falar com o público. Muitos podem ser dentro dessas diversas facetas - afirmou Tite.

Mesmo após dar sua posição sobre o caso, Tite seguiu dando explicações sobre quem será o líder da seleção brasileira. E deixou escapar alguns possíveis nomes, dividindo com Neymar essa responsabilidade. Entre eles Miranda, que assumiu o posto durante a Copa América Centenário:

- A tendência é a manutenção do Miranda, que foi o último capitão, Daniel Alves que foi outro. Neymar deve permanecer. Cada um tem que assumir um pouquinho da responsabilidade. Se a gente divide alegria, vamos dividir responsabilidade também.

Neymar adiantou sua decisão de entregar o posto de capitão ainda dentro do gramado, em entrevista ao canal SporTV. Ele vinha sendo alvo de muitos questionamentos por conta de seu comportamento dentro de campo, acabou sendo eleito por Micale para representar o grupo olímpico, mas considera que não é o momento de seguir mais com esta responsabilidade.

- Eu não carrego peso, são vocês que colocam isso em mim. Hoje, consagrado campeão, eu entrego a faixa de capitão, foi uma coisa que recebi, honrei com carinho. Foi uma honra de ser capitão, mas a partir de hoje deixo de se capitão. Até mando mensagem para o Tite que a partir de agora ele pode procurar um outro capitão - garantiu o atacante do Barcelona.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais