Cidadeverde.com

Semana da Pessoa com Deficiência terá atividades na Potycabana

Imprimir

O Parque Nova Potycabana recebe nos dias 24 e 25 de agosto, atividades em decorrência à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema: “O futuro se Faz com Conscientização das Diferenças”. O evento é organizado pelo Projeto Música Eficiente, em parceria com outras instituições como Pestilozzi, Apae, Apada, Soadf, Acep, Ama, Conade, Seid e Acame.

Durante dois dias a população poderá conferir apresentações artísticas com direito a música, dança, teatro, além de uma pequena feira de artesanato. “Tudo organizado pelas instituições participantes na intenção de demonstrar que, mesmo com algum tipo de deficiência, é possível que as pessoas possam realizar diferentes atividades, tendo uma vida mais saudável e tranquila”, o que explica João Gilberto, organizador do evento e coordenador do projeto Música Eficiente.

 O evento ocorre justamente na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre em todo o país de 21 a 28 de agosto. Essa data tem o objetivo de ressaltar a importância de entender, discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Na Nova Potycabana cada instituição participante fará apresentações diferentes, bem como exibições de suas atividades ou de trabalhos desenvolvidos na instituição, como o artesanato. No primeiro dia a abertura ficará por conta da Banda 16 de Agosto, com encerramento da Banda Sanfônica.

Sobre o Projeto Música Eficiente

O Projeto Música Eficiente foi criado há três anos e funciona no CEFTI, Centro de Ensino Profissional de Tempo Integral Escola Pequena Rubim, no bairro Mocambinho, zona Norte. O objetivo principal da iniciativa é resgatar a cidadania das pessoas com deficiência através da música, para que possam se sentir cada dia mais inclusos na sociedade.

O projeto atende crianças e adolescentes de 04 a 17 anos de idade com diferentes tipos de deficiência: Síndrome de Down, autismo, deficiência física, auditiva (surdez), visual e intelectual. Voluntários promovem terapia ocupacional e acompanhamento multiprofissional aos alunos, com uma equipe formada por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentre outros profissionais.

Em breve, o Música Eficiente contará com nova sede para atender melhor os mais de 100 alunos atendidos. A instituição é filantrópica, sem fins lucrativos e realiza suas atividades por meio de doações.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais