Cidadeverde.com

Com três convocados, Atlético-MG pede adiamento da partida contra Vitória

Imprimir

Três jogadores do Atlético foram convocados para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo: Lucas Pratto (Argentina), Rómulo Otero (Venezuela) e Rafael Carioca (Brasil). Os atletas participarão de jogos em duas datas, nos dias 1º e 6 de setembro. 

Como o Atlético já tem compromisso pelo Brasileiro no dia 7, um dia depois da última partida desta rodada dupla, contra o Vitória, no Independência, a diretoria alvinegra enviou pedido de adiamento da partida para o dia 8. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. 

Essa mudança, contudo, é improvável. São dois complicadores: o clássico entre América e Cruzeiro, no Independência, também no dia 8 - se a troca fosse confirmada, BH receberia dois jogos no mesmo dia envolvendo os três grandes da capital - e a partida do time baiano dois dias depois, no dia 10, sábado, contra o Flamengo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão da Barra não teria tempo hábil de recuperação entre um confronto e outro e dificilmente se mostraria favorável à troca. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou. O Galo entende que será prejudicado pelo número de convocados.

Destaque do meio-campo do Atlético, Carioca recebeu a primeira oportunidade logo na estreia de Tite no comando da Seleção Brasileira. "Rafael vem fazendo um grande campeonato. É merecedor da convocação pelo trabalho que vem realizando", destacou Tite. O Brasil vai enfrentar Equador e Colômbia.

Já Lucas Pratto também vai realizar o sonho de defender o seu país. O atacante do Atlético foi chamado para enfrentar Uruguai e Venezuela nos dias 1º e 6 de setembro.

Otero foi chamado pela Seleção Venezuelana. Enfrentará Colômbia e Argentina.

Convocado, mas fora por contusão

O zagueiro Erazo foi convocado para defender a Seleção Equatoriana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Porém, ele não vai se apresentar. Erazo está em recuperação de uma entorse no joelho direito e permanecerá em tratamento na Cidade do Galo. 

O departamento médico do Atlético já repassou um relatório à Federação Equatoriana de Futebol. O meia Cazares, que também vinha sendo chamado para a Seleção do Equador, é outro que segue em tratamento. Ele sofreu uma ruptura no tendão adutor da coxa direita.


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais