Cidadeverde.com

Setor ofensivo se torna a principal arma do Flamengo para o Brasileiro

Imprimir

Os gols de Leandrão Damião e Diego contra o Grêmio, no domingo, mostraram a força das opções ofensivas do Flamengo. Criticado nas eliminações do Estadual e da Copa do Brasil, o setor é uma das principais armas do Rubro-negro no segundo turno do Brasileiro e na busca pelo título inédito da Sul-Americana. E o ataque ainda conta com a boa fase de Guerrero e da evolução do jovem Felipe Vizeu.

No domingo, o técnico Zé Ricardo elogiou a atuação de Damião, que marcou pela primeira com a nova camisa desde que foi contratado no início de julho. Um recomeço para o atacante, de 27 anos, após passagens irregulares por Santos, Cruzeiro e Betis, da Espanha.

— Se tiver apoio da torcida, como teve hoje (domingo) e que foi fantástica, o Leandro vai poder desenvolver o melhor dele. Ele não esqueceu de jogar bola, e o mais importante é criar o ambiente para ele crescer cada vez mais — avaliou o treinador.

O gol do centroavante ainda teve um significado extra: foi o de número 12 mil da história do Rubro-negro.

— Número emblemático, marca difícil de ser alcançada, dou parabéns ao Flamengo por isso, porque realmente ficamos muito felizes que um atleta que começa jogando pela primeira vez faça o gol — disse o técnico.

Nas próximas rodadas, Zé Ricardo terá que optar entre Guerrero e Damião para ser o centroavante titular. Na quarta-feira, contra o Figueirense, o treinador ainda não definiu quem jogará. Depois de uma fase negativa, o peruano marcou quatro gols no Brasileiro. Ele só não atuou contra o Grêmio por estar suspenso.

O treinador ainda ganhará mais uma opção nos próximos dias. Fora do time desde o dia 4 de julho — quando lesionou o joelho esquerdo depois de uma entrada violenta do lateral Fágner, no Corinthians — o meia Ederson está em fase final de preparação.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais