Cidadeverde.com

PM realiza mais de 50 mil abordagens durante operação Start

Imprimir

O balanço parcial dos dois primeiros meses da operação Start foi divulgado nesta terça-feira (23). Somente nas zonas Sudeste e Leste foram realizadas 94 abordagens a ônibus, 10.311 a carros, 13.515 a motocicletas e 33.415 a pessoas. Cerca de 70 policiais estiveram envolvidos na ação policial com o objetivo de coibir crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas e furtos/roubos de veículos.

Neste período foram realizadas blitzen também nas zonas Norte e Centro da Capital. O comandante do policiamento metropolitano das zonas Leste e Sudeste da Capital, coronel Wagner Torres, explica que foram montados 24 pontos de bloqueio por toda a cidade.

Além das abordagens, 19 motoristas foram autuados por infrações de trânsito, dez conduções, duas apreensões de arma, quatro veículos recuperados, dois quilos de maconha aprendidos, 17 caixas de comprimidos tarja preta e cigarros. 

"Hoje estamos completando 65 dias da operação Start que consistiu em abordagens, vistorias a pessoas e a veículos. Os pontos de bloqueios escolhidos pelos comandantes dos batalhões da PM foram baseados em dados estatísticos com relação a violência. Com essa ação policial, buscamos transmitir a sensação de traquilidade à população e diminuir o número de delitos nessas áreas", reitera o comandante.

O coronel Wagner Torres ressalta que os produtos de furto e roubo recuperados foram encaminhados às delegacias da área do ocorrido. "A operação não tem data de término e acontece em toda a Capital", finaliza. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais