Cidadeverde.com

Ferroviários asseguram ao MPT aumentar quota de combustível

Imprimir
O presidente do Sindicato dos Ferroviários, Claudionor Ferreira Sousa, comprometeu-se com o Ministério Público do Trabalho (MPT) a aumentar a quota de vagões-tanque liderados pelos trabalhadores em greve, de 12 para 20 por dia, de modo a evitar problemas de abastecimento de combustível.

A maior liberação de vagões atende a uma ponderação feita pelo chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, João Batista Luzardo Soares Filho, que chamou a atenção para a possibilidade de faltar gasolina e diesel em Teresina e em outras cidades do Piauí.

Alertado pelo procurador de que a Petrobrás havia considerado o risco ambientais e à segurança em face da retenção dos vagões, o presidente do sindicato, entretanto, informou que os vagões estão localizados no pátio de manobras da empresa, totalmente seguros, devidamente guardados por segurança da própria empresa, e sem a presença de estranhos ao local.

Claudinor Ferreira Sousa disse que o risco existente é inerente à própria atividade, independentemente da quantidade de combustível armazenado.

Fonte: MPT
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: