Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe atores para divulgar programação do FestLuso; veja

Imprimir

O Cidade Viva, desta terça(23), contou com a participação dos atores Francisco Pellé e Dias Santana. Os dois vieram divulgar a sétima edição do FestLuso, que vai de 22 a 28 de agosto, com espetáculos acontecendo em vários espaços culturais de Teresina e também no interior.

Ao todo são 27 produções que serão encenadas, de sete países, todos de língua portuguesa. São três apresentações por noite e durante o dia oficinas de teatro.

O FestLuso é um grande intercâmbio cultural, que pelo teatro une povos que falam a mesma língua. Aqui no Piauí, o público recebe atrações de Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Guiné-Bissau.

Dias Santana, por exemplo, é de Moçambique e encenará, nesta terça(23), no espaço Trilhos, centro de Teresina, a partir das 23 horas, a peça “A virada do jogo”, na qual contracena com a atriz conterrânea Zana Raja. Essa é a quarta vez que o ator vem à capital do Piauí para apresentações.

Além do espaço Trilhos, também serão palco dos espetáculos do FestLuso, o teatro do Boi, o teatro 4 de setembro, a Casa da Cultura, praça Pedro II e campus da UESPI, todos em Teresina. No interior acontecerão apresentações nas cidades de Parnaíba, Floriano, Piripiri e Oeiras.

Para conferir a programação completa do 7º FestLuso clique no link:http://festluso.blogspot.com.br/

Assista a participação dos atores no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais