Cidadeverde.com

Champions League conhece mais cinco classificados para a fase de grupos

Imprimir

A terça-feira (23) de jogos decisivos nos playoffs que dão vaga para a fase de grupos da Champions League teve como protagonistas jogadores brasileiros. 

Seja para o bem ou para o mal. No confronto de maior peso, entre Roma e FC Porto, um ex-santista foi vilão e um ex-corintiano se redimiu para ser um dos heróis da classificação.

Na ida, os romanistas conseguiram um excelente resultado como visitante: 1 a 1 no Estádio do Dragão. Com o regulamento embaixo do braço, jogava até por um empate sem gols para garantir vaga na fase de grupos do maior torneio de clubes da Europa. Mas vantagem durou apenas oito minutos, quando Felipe completou, de cabeça, um cruzamento para o fundo das redes da Roma.

O zagueiro, campeão brasileiro com o Corinthians no ano passado, havia feito o gol contra na ida, em Portugal. A missão ficou mais tranquila depois das expulsões de Daniele De Rossi e do brasileiro Emerson Palmieri – que havia cometido o pênalti que deu o empate aos lusos na ida. O Porto terminaria o jogo de volta com uma vitória por 3 a 0 e está na fase de grupos.

Lá foi o Pato... e Fabinho volta a decidir para o Monaco

Alexandre Pato era a grande esperança de gols do Villarreal, que precisava estufar as redes do Monaco pelo menos duas vezes para avançar à fase de grupos. Se no primeiro jogo os espanhóis foram derrotados por 2 a 1 em casa, na volta o time do principado voltou a levar a melhor: 1 a 0.

O lateral-direito Fabinho fez o gol da classificação, em bela cobrança de pênalti – mal assinalado pelo juiz. O jogador, que chegou a dar um ‘balãozinho’ em Pato, também havia balançado as redes no jogo de ida. Foi a primeira vez que uma equipe da França conseguiu avançar à fase de grupos através dos playoffs.

Gigante, Celtic sofre para avançar

A classificação do Celtic, primeiro clube britânico a conquistar o maior dos títulos europeus (em 1967), foi dramática. Os escoceses haviam batido o Hapoel Be’er Sheva em casa por 5 a 2, na ida.

A vantagem era boa, os comandados de Brendan Rodgers poderiam perder por até 2 a 0 – ou por três gols, caso anotassem pelo menos um como visitantes.

E a derrota por 2 a 0 colocou os gigantes de Glasgow na Champions League. O drama foi tão grande, que o Hapoel ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti no início do jogo.

Recheado de brasileiros, Ludogorets avança com dois empates

O Ludogorets é um time da Bulgária, mas o sotaque é brasileiro. Com sete jogadores tupiniquins relacionados para o jogo contra o Viktoria Plzen, a equipe arrancou um empate em 2 a 2 e se classificou para a fase de grupos.

A equipe, que contou em campo com cinco brasileiros em campo (Natanael Pimenta, Wanderson Farias, Lucas Sasha, Jonathan Cafú e Gustavo Campanharo) havia empatado em casa, na ida, por 1 a 1.

Na Polônia, o Legia de Varsóvia fez valer o favoritismo após ter vencido os irlandeses do Dundalk na ida por 2 a 0, fora de casa. A classificação veio com empate por 1 a 1.

E na quarta-feira (24) tem mais!

Neta quarta, outros cinco jogos definirão os participantes da fase de grupos. Dentre os clubes de maior destaque, favoritismo grande para o Manchester City (que goleou o Steaua por 5 a 0) e para o Borussia Monchengladbach (que levou a melhor sobre o Young Boys por 3 a 1). O Ajax, que empatou em casa com o Rostov (1 a 1), precisa vencer ou empatar por ao menos dois gols.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais