Cidadeverde.com

Após ataque na Rio 2016, PM do Piauí faz apelo a autoridades

Imprimir

O soldado Rafael Pereira- que saiu ileso do ataque à Força Nacional durante as Olimpíadas- retornou ao Piauí no fim da tarde desta terça-feira (22). Ele e mais dois militares entraram por engano no Conjunto de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o piauiense relembrou a perda do amigo, o soldado Hélio Andrade, que morreu em consequência de um tiro na cabeça. 

"Foi uma tristeza muito grande ter que ir deixar o corpo do meu amigo em Roraima, ver o clamor da família ao receber o corpo dele daquela forma. Foi uma tristeza muito grande e que vai ficar marcada em mim para o resto da vida", disse o piauiense que participou do cortejo fúnebre do amigo de farda. O outro agente da corporação, capitão Alen Marcos Rodrigues Ferreira, que atua em Cruzeiro do Sul, no Acre, escapou com ferimentos. 

Passado o susto, Rafael Pereira diz que o sentimento é de alívio por ter conseguido retornar para casa e faz um apelo aos governantes. "Consegui voltar para a casa e agora e só agradecer a Deus e continuar a vida. Faço um apelo aos governantes para que não permitam que deixem Teresina para irem ao Rio de Janeiro. Teresina é a cidade maravilhosa, não é o Rio de Janeiro. ". 

O retorno do soldado ao Piauí também foi comemorado por familiares."Ele é nossa medalha de ouro. Agradecemos por ele ter chegado vivo. A família comemora nossa medalha de ouro", contou aliviado o irmão Raílson Silva. 

No Estado, Rafael Pereira é lotado na Cavalaria da Polícia Militar e só retornará às atividades na próxima semana. Antes disso, nesta quarta-feira (24), o militar será homenageado com uma medalha de honra ao mérito. 

 

Matérias relacionadas

Carro da Força Nacional é atacado a tiros com soldado piauiense no Rio de Janeiro

Corpo de soldado morto com tiro na favela da Maré, no Rio, chega a RR

Após atentado, PM piauiense permanece no Rio e fala sobre o crime

Policial piauiense vítima de atentado no Rio está em estado de choque

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais