Cidadeverde.com

Reféns relatam ação de bandidos durante roubo a banco em São Miguel Tapuio

Imprimir

O delegado Genival Vilela disse, nesta quarta-feira (24), que a polícia já ouviu os quatro reféns que foram levados pelo bando que assaltou o Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio na madrugada da última segunda-feira (22). Segundo ele, os reféns foram levados até a saída da cidade, mas não ficaram feridos. 

"Eles disseram que estavam próximo ao banco, que os bandidos chegaram em uma picape e pediram que eles tirassem as camisas, desligassem os celulares e três deles foram levados à frente do banco. Outro foi até a sede da PM, que foi alvo de tiros, então um deles foi levado no capô do carro e eles foram liberados próximo a um açude na saída da cidade", disse o delegado.

Ele declarou que o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) analisa imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos. Vilela destacou que o modus operandi dos bandidos é semelhante ao de outros grupos que já agiram no estado. 

"Pela forma de agir a gente acredita que o grupo já praticou crimes no estado. Foi bastante parecida com uma ação em Castelo do Piauí esse ano. Eles também atiraram grampos na estrada para furar os pneus das viaturas, atiraram contra a sede da PM e explodiram o cofre do banco", declarou.

Ainda não há informações sobre quantia de dinheiro levada e nenhum suspeito foi identificado e preso até o momento. 

 

Maria Romero com informações de Carol Santana
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais