Cidadeverde.com

Governador busca parceria para construir hotel escola em São Raimundo Nonato

Imprimir

O governador Wellington Dias esteve reunido, nessa terça-feira (23), em Brasília, com o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), o piauiense João Henrique de Almeida Sousa, para solicitar parcerias para projetos de desenvolvimento do turismo e também de aeroponia, um dos sistemas de hidroponia, que é o cultivo de vegetais sem o uso de solo.

De acordo com Dias, a ideia é construir, em parceria com o Sesi, um hotel escola na região de São Raimundo Nonato. A ideia é que se possa, além de preparar e qualificar a mão de obra, aumentar o número de leitos de hospedagem na região, onde fica a Serra da Capivara.

“Tivemos uma posição favorável por parte do presidente do Sesi que ficou de examinar a proposta junto ao Conselho Deliberativo. Ele registrou os limites de dotação orçamentária e vamos aguardar uma resposta positiva”, explica Wellington.

Aeroponia

Na reunião, também foi tratada sobre a parceira para um projeto piloto na área de aeroponia de verduras e flores no município de Pedro II para um cultivo otimizado, permitindo um melhor aproveitamento de áreas e a instalação de um número maior de plantas por metro quadrado de superfície da estufa, obtendo-se, assim, um aumento direto de produtividade. O governador apresentou ainda o projeto de uma escola de formação de mão de obra no município de Oeiras. 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais