Cidadeverde.com

Regina admite aprovação de impeachment no Senado

Imprimir

O julgamento da presidenta Dilma Roussef, por suposto crime de responsabilidade, no Senado Federal começará nesta quinta-feira (25/8), com a inquirição das testemunhas de defesa e de acusação, e deve se prolongar até a próxima semana, quando a presidenta Dilma Roussef fará sua defesa. Para a senadora Regina Sousa (PT-PI), o afastamento de Dilma Roussef começou a ser construído desde a eleição.

“Formou-se uma maioria que decidiu que a governante não iria governar”, afirmou. Para ela, uma rede de atores, formada por integrantes do TCU, parlamentares, com auxílio de setores do Judiciário e do Ministério Público, mídia, entre outros –  trabalhou unida para impedir Dilma Roussef de seguir presidente da República.

“Foi uma engenharia política muito bem feita – temos de admitir – que culminou nisso: criminalizar uma presidenta que não cometeu crime nenhum, nem de corrupção nem de responsabilidade fiscal”, disse a parlamentar.

A senadora alerta para o terrível precedente que o impeachment de Dilma criará no Brasil. “Governadores e prefeitos viverão na insegurança jurídica. Qualquer motivo agora pode ser usado para cassar um prefeito ou um governador. Fica fácil fazer a engenharia para derrubar alguém”, destaca.

De acordo com a senadora piauiense, o Senado está determinado a afastar a presidenta Dilma “Ainda há esperança, mas esse Senado está determinado a aprovar o impeachment da presidenta. Infelizmente a população tomará consciência muito tarde das consequências disso”, avisa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais