Cidadeverde.com

Cobrador é esfaqueado durante assalto a ônibus na zona Sudeste de Teresina

Imprimir


Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

Um cobrador de ônibus foi esfaqueado na noite da última terça-feira (23), durante assalto a um ônibus que faz linha para o bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina. Semana passada, um passageiro foi morto por assaltantes na zona Sul e o sindicato dos rodoviários contabiliza quatro assaltos a coletivos por dia na capital. 

"Eles dois entraram já anunciando o assalto, dizendo 'Vou matar o motoirista, passa o dinheiro. Quer que eu mate ele? Passa tudo'. Tinha um na frente do ônibus, todo tempo com uma faca na mão e outro atrás. O da frente, quando voltou, pediu dinheiro, eu passei tudo que tinha no caixa e sem eu reagir, furou minha coxa", descreveu o cobrador, que preferiu não se identificar. 

A ação durou cerca de cinco minutos e ele teve apenas um ferimento leve, mas precisou de atendimento médico. Os dois, que o cobrador e o motorista suspeita serem adolescentes, levaram cerca de R$ 35 do caixa e pertences como bolsas e celulares dos passageiros. 

Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Piauí, Fernando Feijão pede mais segurança e policiamento nos locais afastados por onde os ônibus circulam e diz que os colegas estão abandonando a profissão por medo. 

"São quatro assaltos por dia na capital, os trabalhadores estão com medo, saindo do sistema ou pensando em sair, porque estão com sua vida em risco e não compensa. A polícia prende e a justiça solta, porque são todos adolescentes. E os ônibus assaltados em locais sem segurança. O nosso colega quase perdeu a vida, mas ainda bem que nao aconteceu o pior. A gente pede mais segurança às autoridades", declarou.

 

Maria Romero com informações de Carol Santana
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais