Cidadeverde.com

Cidade Viva: Jornalistas escrevem livro sobre o padre Florêncio

Imprimir

“Uma história fascinante”,foi assim que o jornalista Fernando Macêdo Leal definiu a vida do padre italiano Florêncio Lecchi, ex-professor de química do colégio Diocesano. Fernando e o também jornalista, Gustavo Said, ex-alunos do padre, tiveram a iniciativa de contar a história do religioso e escreveram o livro “Padre Florêncio Lecchi: A saga de um jesuíta”.

Os autores estiveram no Cidade Viva, desta quinta(25), para divulgar o lançamento do livro, que será na próxima segunda, 29 de agosto, às 19 horas, no Diocesano, centro de Teresina. A data coincide com os dois anos de morte do padre Florêncio.

Gustavo Said disse que foram dois anos de uma pesquisa documental bastante exaustiva, onde encontraram documentos preciosos, como o boletim escolar do padre e a sua primeira experiência em química.

O jornalista revelou ainda que viajaram para a cidade natal do religioso, em Bérgamo, na Itália, e entrevistaram familiares e amigos, inclusive os irmãos de Florêncio. Também lembrou que a publicação é rica em fotos e traz como encarte um cd com as fotos de todas as turmas do padre Florêncio. “Quem for ex-aluno do padre vai se encontra lá”, disse.

O livro tem quase 400 páginas, distribuídas em 22 capítulos, que narram toda a trajetória do padre, desde a infância ao exercício do magistério. João Cláudio Moreno, ex-aluno, e o padre Alessio Saccardo, que foi diretor do Diocesano, assinam os prefácios da publicação.

Confira a participação de Gustavo Said e Fernando Macêdo no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais