Cidadeverde.com

Real e Dortmund, Barça e City: confira os grupos da Champions League

Imprimir

Nesta quinta-feira (25 de agosto), ocorreu o sorteio da fase de grupos da Uefa Champions League, que terá uma série de confrontos extremamente disputados. 

Entre eles, estão Real Madrid e Borussia Dortmund, pelo Grupo F, Barcelona e Manchester City, pelo Grupo C, e Bayern München e Atlético de Madrid, pelo Grupo D. Outra esperada disputa será entre Paris-Saint Germain e Arsenal, pelo Grupo A.

Pela primeira vez no torneio continental, o atual campeão inglês Leicester caiu no Grupo G, ao lado de Porto, Clube Brugge (BEL) e Copenhagen (DIN). Quem completa o Grupo A, ao lado dos gigantes ingleses e franceses, são Basel (SUI) e Ludogorets (BUL).

Já o Grupo B encontra-se mais acirrado, com Benfica, Napoli, Dínamo de Kiev (UCR) e o Besiktas (TUR) lutando pela classificação. Junto com Barcelona e Manchester City no grupo seguinte, figuram o Borussia Mönchengladbach (ALE) e o Celtic (ESC).

Com a difícil missão de tirarem a classificação de Bayern München e Atlético de Madrid no Grupo D, estão os holandeses do PSV Eindhoven e o Rostov, da Rússia. No quinto grupo, a disputa se mostra mais equilibrada e CSKA Moscou, Bayer Leverkusen, Tottenham Hotspur e Monaco brigarão pelas duas primeiras posições.

No Grupo F, Sporting de Lisboa e Légia Varsóvia (POL) terão a oportunidade de jogar contra Real Madrid e Borussia Dortmund. No último grupo da primeira fase da Champions, a classificação se mostra em aberto, com a disputa entre Lyon, Juventus, Sevilla e Dínamo de Zagreb (CRO).

Depois de definidos os classificados em cada grupo, haverá novo sorteio para conhecer os confrontos das oitavas de final da competição europeia.

Confira os grupos da primeira fase da Uefa Champions League:

Grupo A
PSG
Arsenal
Basel
Ludogorets


Grupo B
Benfica
Napoli
Dinamo de Kiev
Besiktas


Grupo C
Barcelona
Manchester City
Borussia Mönchengladbach
Celtic


Grupo D
Bayern München
Atlético de Madrid
PSV Eindhoven
Rostov


Grupo E
CSKA Moscou
Bayer Leverkusen
Tottenham
Monaco


Grupo F
Real Madrid
Borussia Dortmund
Sporting
Legia Varsóvia


Grupo G
Leicester
Porto
Club Brugge
Copenhagen


Grupo H
Juventus
Sevilla
Lyon
Dínamo de Zagreb


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais