Cidadeverde.com

Atletismo: Sem vaias, francês do salto com vara erra e leva nova prata

Imprimir

O francês Renaud Lavillenie, pivô de polêmica com a torcida nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, depois de perder a final do salto com vara para o brasileiro Thiago Braz, voltou a competir nesta quinta-feira. Em Lausanne, na Suíça, o atleta participou da etapa da Liga Diamante e voltou a ficar na segunda colocação.

Foto: EFE

O atual vice-campeão olímpico não teve um bom desempenho e não conseguiu ultrapassar a marca de 5,72m. A vitória ficou com o norte-americano Sam Kendricks, medalha de bronze no Rio de Janeiro, que saltou 5,92m.

Lavillenie falhou em suas três tentativas para 5,80m. Kendricks, por sua vez, não só superou a marca, como passou por duas acima. O francês dividiu a prata com o polonês Piotr Lisek. Atual campeão olímpico, o brasileiro Thiago Braz não disputou o torneio.

Medalhista de ouro em Londres 2012 e recordista mundial, Lavillenie protagonizou a principal polêmica envolvendo a torcida nas Olimpíadas do Rio. 

O francês disputou salto por salto a final olímpica com Thiago Braz, que surpreendeu e acabou com o ouro. Os brasileiros torceram a todo momento para Thiago e não pouparam vaias para o europeu, que se incomodou com o comportamento dos torcedores e fez críticas públicas.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais