Cidadeverde.com

Partidos nanicos optam por críticas e apresentações relâmpago na TV

Imprimir

Às 13h desta sexta-feira (26) começaram a ser exibidos os primeiros programas eleitorais gratuitos de seis candidatos a prefeito em Teresina. Durante 10 minutos a propaganda foi veiculada e assim será de segunda a sábado até o dia 29 de setembro. Com os menores tempos de veiculação, os candidatos dos partidos nanicos, com chapa majoritária, fizeram uma apresentação de forma bastante resumida, por causa do pouco tempo, de propostas para Teresina. 

Éverton Diego, do PCO, que tem 14 segundos de programa, disse que vai buscar recursos para o município e aplicá-los da forma correta.

Logo em seguida, Quem Quem (PTN), em 13 segundos, entrou focando no humor, como já havia dito que iria trabalhar durante a campanha; “Não vote na turma no Titanic, vote Quem-Quem, 19 neles".

Luciane Santos (PSTU), também em oito segundos de programa, falou que vai construir uma Teresina para a classe trabalhadora.

Hoje foi apresentado o primeiro bloco do horário eleitoral gratuito, de 10 minutos, que terminou às 13h10 e será reapresentado a noite, de 20h30 a 20h40. 

No Rádio, o programa pela manhã começa às 7h e termina 7h10 e é reapresentado ao meio-dia. A propaganda será veiculada de segunda a sábado nesses meses horários.

A ordem e o tempo de divulgação dos candidatos, tanto no Rádio quanto na TV, é determinado pela lei eleitoral (Lei 9.504/97) e definido em sorteio pelo Tribunal Regional Eleitoral - TRE - de cada Estado. As propagandas de vereadores será feita em dias intercalados, e nao todos os dias, conforme o determinado em sorteio.

 

 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais