Cidadeverde.com

Diego diz que maior dificuldade de campanha é descrença na política

Imprimir

O candidato a prefeito do PSOL, Everton Diego, relatou que a maior dificuldade encontrada durante a campanha eleitoral é a descrença da população quanto à política partidária. Neste sábado, ele realizou panfletagem na Praça Rio Branco, centro de Teresina, e afirmou que a questão financeira para a candidatura atrapalha, mas que não é o principal problema enfrentado na campanha.

Para ele, o problema está, por exemplo, na abordagem das pessoas na rua, que muitas vezes não estão dispostas a escutar as propostas, por estarem desacreditas nos políticos ou por acharem que não é possível acabar com o sistema imposto. 
 
“A gente tem a limitação financeira, mas para nós essa não é a maior dificuldade. A maior no nosso entendimento é o fato de as pessoas estarem cansadas, desacreditadas da política. Então, às vezes as pessoas têm simpatia pelo nosso discurso, têm simpatia pela nossa vontade de mudar, mas elas andam descrentes, andam achando que não adianta, que a gente está lutando contra um sistema que não dá parta derrubar ou que não dá para fazer mudança na cidade, porque Teresina já está podre, por assim dizer. Então, as pessoas são muito desiludidas com a política em geral e essa é a nossa maior dificuldade”, destacou Diego.

Ele complementou dizendo que a questão financeira atrapalha. “Mas não é importante, porque a gente faz esse trabalho de conversar com as pessoas e não precisa de muito recurso”.

De acordo com o candidato, apesar dos problemas enfrentados na campanha, a aceitação nas ruas está sendo boa. “Estou sentindo uma boa aceitação das pessoas, principalmente agora que começou a propaganda na TV e já teve o primeiro debate. A população já nos conhece e já nos vê como referência de propostas diferente para a cidade, então a população nos recebe muito bem”, disse.

Veja a agenda de Diego para hoje:

10h - Praça Rio Branco
17h - Alto da Ressurreição 

 

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais