Cidadeverde.com

Saúde notifica 175 casos de Influenza A H1N1 com 31 mortes

Imprimir

De janeiro a 29 de agosto de 2016, o Piauí registrou 175 casos suspeitos de Influenza A H1N1. 31 deles evoluíram para óbitos suspeitos, segundo relatório epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. Do total de casos, 15 são de pacientes provenientes do estado do Maranhão, um da Bahia e outro do Ceará.

De acordo com o relatório epidemiológico semanal, os municípios de Teresina, José de Freitas, Parnaíba, Piripiri, Timon (MA) e Santa Luzia (MA) mantêm o maior registro da doença. Em relação ao gênero, do total de casos notificados, mais de 61,7% foram em pessoas do sexo feminino e 38,3%, do sexo masculino.

O Piauí já confirmou 16 casos por Influenza A(H1N1); dois para Síndrome Respiratória Aguda Grave(SRAG) por Influenza B; 94 para Síndrome Respiratória Aguda Grave(SRAG) não especificada; um caso foi isolado para Adenovírus e 59 aguardam resultados laboratoriais para o seu encerramento.

Ao se considerar os 31 óbitos registrados, oito exames laboratoriais já foram encerrados. Sendo dois casos confirmados por Influenza A(H1N1); seis identificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não especificada e 23 estão em investigação epidemiológica, aguardando resultado.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais