Cidadeverde.com

Livro sobre a história do Padre Florêncio é lançado nesta segunda-feira (29)

Imprimir
  • padre4.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • padre1.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • padre3.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • padre2.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • padre5.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com

O livro "Padre Florêncio Lecchi: A saga de um Jesuíta" será lançado, nesta segunda-feira (29), no Colégio Diocesano, no Centro de Teresina.  O evento está previsto de iniciar às 19h. Os autores, Gustavo Said e Fernando Macêdo, ressaltaram a importância do livro e contaram um pouco da história do Padre Florência durante entrevista ao Jornal do Piauí hoje.

"É uma obra grande que se trata de um personagem com uma envergadura nobre.  O padre Florêncio não é apenas o responsável pela educação científica, mas também responsável pela educação moral e religiosa de diversas pessoas nesta cidade e para além dela", disse o professor Gustavo Said.

Said disse ainda que o padre Florêncio é um personagem muito singular. "Ele é uma lenda, um mito. A nossa intenção com esse livro é, não apenas desconstruir um pouco esse mito e tentar compreender melhor esse personagem, como também prestar uma homenagem a ele, mas do que isso, preencher uma lacuna historiográfica, pois a vida do Padre Florêncio se confunde com a própria história do colégio Diocesano e de Teresina". 

Já o escrito Fernando ressaltou que o padre deixou um grande legado para todos aqueles que foram seus alunos e para Teresina. 

Apesar de ser conhecido por sua rigidez, as pessoas nutria um amor fraternal pelo padre. "O padre era reservado, introspectivo, um sujeito muito tímido, mas, para aqueles que se aproximaram dele, a convivência foi da mais pura ternura, cumplicidade e amizade", acrescentou Said. 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais