Cidadeverde.com

Permanece impasse entre candidato à Prefeitura de Teresina e o partido Rede

Imprimir

Permanece o impasse entre o professor Francisco Soares, que registrou candidatura avulsa para disputar à Prefeitura de Teresina, e os demais integrantes do seu Partido, a Rede Sustentabilidade.  A juíza da 1ª Zona Eleitoral, Zilneia Gomes, deve dar um parecer sobre o registro de Soares para disputar à Prefeitura de Teresina nas eleições 2016, nesta quarta-feira (31). 

Francisco Soares voltou a reafirmar que todos os documentos são legais. “Está tudo legal. Já foi publicado o edital, que deferiu o pedido de candidatura. A nossa inscrição está normal, foi feita no último dia, com registro de candidatura avulsa”, declarou

O presidente estadual da Rede, Dionísio Neto, disse ao Cidadeverde.com que a sigla aguarda a decisão da juíza para tomar um posicionamento. No entanto, ele antecipa que o “partido irá se reunir porque o Soares está fazendo algo que foi contra a decisão da maioria da Convenção”. 

Em convenção, o partido decidiu por apoiar a reeleição de Firmino Filho (PSDB). 

Dionísio disse ainda que o documento apresentado por Soares para registrar candidatura não tem autenticidade. “Ele está fazendo isso e está prejudicando o partido já que não está pensando no coletivo. É uma pena. Isso foi uma afronta com a gente”. 

A Coordenação Estadual do Partido encaminhou as decisões para a executiva municipal, que deverá tomar as providências como de expulsar ou não Soares. “Se ele age contra todo o partido, isso mostra infidelidade”, declarou Dionísio. 

Sobre a expulsão, Soares rebateu o presidente estadual: “Ninguém pede a expulsão de um candidato que está defendendo o seu partido. Eles que estão defendendo outro partido por querer a reeleição”, finalizou. 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais