Cidadeverde.com

Marca continua testes após morte de criança que consumiu achocolatado

Imprimir

A Itambé divulgou nota de esclarecimento após a morte de uma criança que teria ocorrido em decorrência do consumo da bebida láctea UHT sabor chocolate, 200ml, Itambezinho. Segundo a marca, vários testes foram feitos no lote qeu estaria com problemas e não teria sido identificada "nenhuma não-conformidade".

A diretora da vigilância sanitária do Piauí, Tatiana Chaves, informou que somente um lote do produto está sendo recolhido. 

"Depois que a Anvisa fez a comunicação nacional, estamos indo ao estabelecimento e separando as que não podem mais ser consumida. Todas as diretorias do Piauí estão comunicadas e a população pode se sentir segura. Somente o lote M4, 21:18, com validade em 21 de novembro de 2016 e fabricação em 25 de maio 2016 não deve ser consumido", informou. 

Segundo ela, o rastreio do produto é feito pelo fabricante, mas a vigilância sanitária tem buscado a mercadoria. Tatiana esclareceu que os produtos de outros lotes continuarão disponíveis nos estabelecimentos e podem ser consumidos normalmente. 

A Itambé disse que não detectou anormalidades na composição do produto que teria levado à morte da criança em Cuiabá (MT), mas que continua a realizar testes para identificar o possível problema. Veja nota na íntegra:

Prezado Cliente,

Informamos que sexta-feira, 26 de agosto, recebemos a informação da morte de uma criança de dois anos de idade em Cuiabá, Mato Grosso, supostamente após a ingestão do produto achocolatado Itambezinho (200ml).

Os fatos foram trazidos ao conhecimento da Itambé por parte da Secretaria de Vigilância Sanitária da cidade de Cuiabá, e está sendo investigado pelos órgãos locais.

Ressaltamos que a Itambé prima pela qualidade e excelência dos produtos que chegam às suas gôndolas e este produto está no mercado há mais de uma década e nunca apresentou qualquer problema correlato. Até o presente momento, não tivemos nenhuma outra reclamação de qualquer natureza referente a essa data de fabricação 25.05.16, com validade 21.11.16.

Informamos ainda que a Itambé já realizou análises laboratoriais internas do lote citado, não identificando nenhuma não-conformidade. Em paralelo, outras análises estão sendo feitas em laboratórios externos e no próprio Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A empresa já disponibilizou as contraprovas para os órgãos oficiais e continuará trabalhando em conjunto para outros esclarecimentos que se fizerem necessários. 

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Itambé Alimentos S.A

 

Maria Romero com informações de Carol Santana
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais