Cidadeverde.com

‘Sarau da Casa’ cria atmosfera poética na Casa da Cultura

Imprimir

A Roda de Poesia- Tensão, Tesão & Criação promove, na próxima quarta-feira (31) ,a primeira edição do ‘Sarau da Casa’. O nome do movimento foi pensado em alusão ao local onde ele vai ser realizado: na Casa da Cultura de Teresina, no Centro da cidade.

A intenção dos organizadores do Sarau é ofertar uma nova alternativa poética para a cidade. O evento cultural vai misturar diferentes artes, com recital de poesia em palco aberto, pocket show musical, performances de dança, exposições e venda de livros. 

“A novidade do Sarau da Casa é a ferinha de livros, revistas e fanzines para fortalecer a produção, circulação e consumo daquilo que é produzido por aqueles que, principalmente, recitam no Sarau”, adianta o poeta e professor, Demetrios Galvão.

O Sarau da Casa é considerado pela organização como um “ponto de encontro cultural” entre diferentes artes.  “As pessoas vão menos para recitar poesias e mais para se encontrarem num ambiente que é poético e de toda sensibilidade que envolve a poesia. Mesmo quem não lê, não recita, comparece para vivenciar essa atmosfera. É isso que o sarau tem de diferente enquanto evento cultural”, acrescenta Demetrios.

O poeta e jornalista João Henrique Vieira ressalta que o movimento também contribui para a ocupação cultural na área central de Teresina.  “O sarau é uma trincheira de poesia, teatro, dança e de literatura no Centro da cidade”,observa.

O Sarau da Casa tem apoio da direção da Casa da Cultura e é realizado no mês de aniversário do espaço. "É um presente nosso para a Casa", completa João Henrique.  O movimento poético começa a partir das 19 horas e tem entrada gratuita.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais