Cidadeverde.com

Upa do bairro Promorar inicia funcionamento dia 1º de setembro

Imprimir

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Luiz Nódgi Nogueira Filho, no bairro Promorar, zona Sul, foi inaugurada nesta terça-feira, 30,  e inicia o atendimento a população na próxima quinta-feira, pela manhã. A UPA presta serviço de porta aberta durante 24 horas. A capacidade é de fazer em média até 350 atendimentos durante 24 horas para casos de urgência e emergência.

O secretário municipal de Saúde, Aderivaldo Andrade, destaca que serviços de saúde são imprescindíveis. “Devem ser prestados com a agilidade e profissionalismo. Esse é o nosso compromisso. Serviços de pronto atendimento de alto nível, com uma estrutura física toda nova e com profissionais capacitados”, declara.

Os investimentos da Prefeitura de Teresina são destacados pela presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz. “ São investimentos de mais de mais de seis milhões incluindo a construção do prédio, os móveis  e equipamentos. É um espaço moderno e bem planejado para o atendimento à população”, destacou.

Para a comunidade da zona Sul de Teresina, a UPA vai  melhorar a qualidade do atendimento.  A presidente da Fundação Viver com Dignidade, com sede no bairro, Maricildes da Silva,  diz que é uma garantia de mais serviços. “ Já sabemos que com a UPA teremos melhor atendimento”, fala.

Serão prestados serviços médicos com clínico geral, pediatra,  cirurgião geral, serviços de inalação, medicação, raio x e coleta de exames de laboratório. A upa tem 24 leitos, são 7 na estabilização, 15 de observação  e 2 leitos de isolamento.

Os pacientes terão atendimento inicial com classificação de risco onde o mais grave tem prioridade no atendimento.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: