Cidadeverde.com

Votação do impeachment deve acabar na quarta, diz Lewandowski

Imprimir

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, disse nesta terça-feira (30/8) acreditar que a votação final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff deve ficar para esta quarta-feira (31/8). O ministro afirmou que pretende concluir ainda nesta terça a fase de discursos dos senadores, mas acredita que o tempo não permitirá fazer o julgamento na mesma data.

"Temos mais de 60 inscritos, creio que 61. Pretendo impreterivelmente terminar a fase de oradores (hoje)", afirmou Lewandowski em rápida entrevista dentro do plenário do Senado. "Se for possível, mas creio que o tempo não permitirá, faríamos o julgamento hoje. Creio eu vai ficar para amanhã", acrescentou o presidente do Supremo.

Placar de 54

A Folha de São Paulo prevê que o Senado já tem 54 senadores que declaram publicamente a intenção de votar favoravelmente ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. O número é o mínimo necessário para garantir a cassação do mandato da petista.

O placar foi atingido após o discurso do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que afirmou ter havido crime de responsabilidade. Segundo afirmou o parlamentar ao longo de seu discurso na tribuna no meio desta tarde, Dilma "agiu com abuso de poder político, violando a lei orçamentária".

Fonte: Correio web e Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais