Cidadeverde.com

Vasco perde para o Vila Nova em casa e mantém jejum na Série B

Imprimir

Para um clube da tradição do Vasco, pior do que disputar pela terceira vez a Série B é se acostumar com ela, é sentir as dificuldades que a Segunda Divisão pode apresentar, é se misturar à paisagem e vivê-la como se lá fosse seu lugar. 

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Ontem, o time da Colina perdeu em casa para o Vila Nova, por 2 a 1, e chegou ao quarto jogo sem vitória na competição. Segue líder porque a concorrência é muito ruim. Mas no momento perde a partida contra si mesmo, contrariando uma história tão grande - e também tão maltratada nos últimos anos.

A procissão até o retorno à elite do futebol brasileiro em 2017 é longa e não há dúvida de que será concluída pelos cariocas. A questão é como. A torcida do Vasco merece mais e cobra por isso. Após o jogo, o técnico Jorginho foi atacado com gritos de burro, vindos da arquibancada. Ele não reagiu bem às críticas e gesticulou pedindo mais.

Pelo menos algo positivo ele fez ontem: a promessa Douglas Luiz teve boa atuação e marcou o gol de honra.

- Tentamos de todas as formas, mas é assim mesmo - afirmou o volante: - Os caras (Jorginho e Zinho) não são burros. Eles tentaram fazer o melhor.

O problema é que o Vasco não se impõe mais como antes, não intimida os adversários em São Januário como costumava fazer. Diante de apenas 2.052 pagantes, o Vila Nova - que beirava o Z-4 - veio para jogar nos contra-ataques. E não teve dificuldade para isso. Acertou dois, aos 5 e aos 19 minutos, e marcou com Maguinho e Moisés.

No segundo tempo, o time goiano recuou, mas suportou bem a pressão vascaína, longe de ter sido eficaz. Não foi à toa que o gol de Douglas Luiz, aos 9, veio em um jogada isolada, em um belo chute de fora da área.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais