Cidadeverde.com

Bebê de 1 ano e 4 meses é a mais jovem miss do Brasil

Imprimir

Uma bebê catarinense recebeu o título de mais jovem miss eleita no Brasil, ao receber a faixa de Miss Mercosul Internacional com 1 ano e 4 meses, em março deste ano. O recorde anterior, de acordo com o RankBrasil, era também de uma catarinense, que recebeu uma faixa com 3 anos e 5 meses.

Natural de Timbó, no Vale do Itajaí, Stephane Emanuelle Maas sempre chamou atenção pela simpatia, segundo a mãe, Kelly Campos. "Desde que tinha meses de vida ela já era engraçadinha".

A mãe conta que decidiu inscrever a filha em concursos de beleza infantis por influência de uma fotógrafa amiga da família. "Ela sempre disse que a Stephane tinha desenvoltura".

Da primeira vez que Kelly tentou inscrever a filha em um concurso, recebeu um não como resposta. "Depois de alguns meses entraram em contato falando que poderia concorrer".

Com 11 meses, Stephane foi eleita Miss Santa Catarina na categoria baby, o que a credenciou para disputar, em março, o Miss Mercosul Internacional, que pela primeira vez abriu a categoria de 1 a 2 anos. Ela recebeu a faixa em 19 de março, em Balneário Camboriú.

"Ela entrou na passarela sozinha, a gente não pressionou nada. Foram avaliados quesitos como beleza, simpatia, desenvoltura. Foram nove jurados", conta Kelly. A disputa foi com uma menina um pouco mais velha. "A gente deixou ela ser ela mesma. A gente não acreditava que ela pudesse superar a outra menina, que tinha quase 3 anos e já falava bem".

Fora dos concursos, Kelly conta que a filha tem uma rotina normal: vai a creche e age como qualquer criança de sua idade. A mãe diz que a família apoia e incentiva a participação dela em concursos e que, até agora, não recebeu críticas. Se imagina ver a filha um dia como Miss Brasil? "Depois que ela ganhou o concurso passei a acreditar."

Com o título, Stephane já está credenciada para disputar o Miss das Américas, que neste ano acontecerá no Rio Grande do Sul.

"Enquanto pudermos vamos incentivá-la. Mas sabemos que pode chegar um dia em que ela vai dizer: não quero mais", reconhece Kelly.

Por ora, ela diz que a filha acha tudo uma grande brincadeira e tem até uma certa consciência do que é ser miss. "Ela é muito apaixonada pela coroa e pela faixa. Falo: vamos desfilar, neném? E ela vai e volta".

Fonte: G1 SC

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais